Élid Noronha
No último sábado (21), três homens foram detidos por envolvimento em atividades ilegais de garimpo nas proximidades de uma fazenda em Augusto de Lima. A operação foi conduzida pela Polícia Federal, após uma denúncia de que os suspeitos estavam extraindo cristais de forma clandestina.
A ação teve início quando uma testemunha avistou os homens, que se deslocavam em um carro e uma moto, e decidiu informar às autoridades. Imediatamente, a Polícia Federal organizou um cerco para interceptar os envolvidos. Ao serem abordados, o motociclista desobedeceu à ordem de parada, abandonou o veículo e fugiu em direção à mata, conseguindo escapar. Até o momento, ele não foi localizado.
Já o carro, onde estavam os três outros suspeitos, tentou inicialmente evadir o bloqueio policial, mas o motorista, ao perceber que seria alcançado, decidiu parar o veículo. Durante a revista, os policiais encontraram seis sacos de rafia cheios de quartzo, além de uma carretilha, uma corda e outros equipamentos utilizados na extração mineral.
Os três homens foram presos em flagrante e levados para a delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, junto com o material apreendido.
O caso segue sob investigação, e a polícia continua as buscas pelo homem que fugiu pela mata. As penas para crimes de garimpo ilegal podem incluir prisão e multas, conforme a legislação ambiental vigente.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)