Bocaiuvense conquista tricampeonato paralímpico e quebra recordes em Paris - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Bocaiuvense conquista tricampeonato paralímpico e quebra recordes em Paris

Élid Noronha

Claudiney Batista dos Santos, natural de Bocaiuva, no Norte de Minas, confirmou seu status de campeão nas Paralimpíadas 2024 em Paris. O atleta, que já era bicampeão paralímpico e recordista mundial, quebrou duas vezes o próprio recorde no lançamento de disco F56, garantindo sua terceira medalha de ouro na modalidade.

Emocionado com a conquista, Claudiney destacou o intenso preparo e foco necessários para o sucesso. “É um mix de emoções. Feliz com esse tricampeonato, é muito treino, muito foco, muita determinação. Treinei bastante na aclimatação. Estava com uma dor na coluna, fiquei apreensivo, mas deu tudo certo”, disse o atleta.

Com o olhar voltado para o futuro, Claudiney já pensa em buscar o tetracampeonato nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. “Na hora que termina a competição, eu ganhei uma medalha, ficou para trás, já penso na próxima e trabalho 100% ali focado. Eu peço até desculpas aos meus amigos quando eles me chamam para festas e eu digo não. É por esse propósito. É dar o meu melhor na competição e ir em busca da medalha. Então acredito que isso faz toda a diferença. Eu quero ir para Los Angeles. Eu gosto de números pares. Então, vou buscar esse tetra também”, prometeu o tricampeão.

Claudiney continua a elevar o nome de Bocaiuva e do Brasil no cenário internacional, mostrando dedicação e determinação inabaláveis em sua busca por novos recordes e conquistas.