Menino que sofreu queimaduras em 99% do corpo em incêndio no Monte Sião morre em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Menino que sofreu queimaduras em 99% do corpo em incêndio no Monte Sião morre em Montes Claros

Um menino, de 10 anos, que ficou gravemente ferido após sofrer queimaduras de terceiro grau em 99% do corpo, em um incêndio que aconteceu no bairro Monte Sião, em Montes Claros, no dia 11 de agosto, morreu após 15 dias de internação na Santa Casa, nesta segunda-feira (26), às 5h39. A assessoria do hospital confirmou a informação.

A irmã do menino, de quatro anos, também foi resgatada do incêndio e sofreu queimaduras em 96% do corpo. Ela faleceu em data anterior.

De acordo com informações da Polícia Civil, as causas do incêndio estão sendo investigadas e para isso, um inquérito policial foi instaurado. O delegado que está responsável pelas investigações solicitou que a perícia que compareceu ao local disponibilizasse o laudo pericial à PC.

Relembre o caso

Os dois irmãos que morreram foram vítimas de um incêndio que destruiu uma casa, no bairro Monte Sião, em Montes Claros, na madruga do dia 11 de agosto. Na residência estavam: uma tia, de 27 anos, e os três sobrinhos, um adolescente de 12, e os meio-irmãos dele, de quatro e 10 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A tia e o adolescente conseguiram se salvar das chamas, e as crianças foram resgatadas por vizinhos que quebraram os vidros da janela do quarto. A menina de 4, e o irmão de 10, foram os que mais ficaram feridos devido o foco das chamas ter sido no cômodo em que eles estavam. Veja matéria anterior:

Morre menina de 4 anos, vítima de incêndio em Montes Claros

A menina não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia, na tarde de domingo, (11), às 13h45, em informação confirmada pela Santa Casa, na segunda-feira (12). O menino estava internado em estado gravíssino no CTI Pediátrico desde o dia do incêndio. Segundo a assessoria do hospital, o quadro dele evoluiu devido a gravidade das queimaduras, e ele não resistiu e acabou falecendo nessa segunda-feira (26).