CANDIDATOS A PREFEITO EM MONTES CLAROS | Encerramento das convenções partidárias e definição de candidatos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

CANDIDATOS A PREFEITO EM MONTES CLAROS | Encerramento das convenções partidárias e definição de candidatos

GABRIELE SANTOS

Nesta segunda-feira (5), terminou o prazo para a realização das convenções partidárias que definem os candidatos para as eleições municipais de 2024, agendadas para outubro. Estes eventos, que podem ocorrer de forma presencial ou híbrida, são fundamentais para a oficialização das candidaturas, permitindo que os partidos confirmem seus candidatos e discutam possíveis coligações.

Tradicionalmente, os grandes partidos chegam às convenções com seus principais candidatos já definidos, transformando esses eventos em ocasiões de celebração e confirmação. Cada partido, federação ou coligação pode apresentar um candidato a prefeito e um a vice-prefeito em cada município. Para a câmara de vereadores, o número de candidatos pode ser até um a mais do que o total de cadeiras disponíveis.

De acordo com o calendário eleitoral, os partidos têm até o dia 15 de agosto para protocolar o registro das candidaturas. Até o final do prazo, quase 45 mil pedidos de registro foram feitos em todo o país, onde aproximadamente 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas 5.569 cidades.

Em Montes Claros, as convenções realizadas confirmaram os seguintes candidatos para a Prefeitura:

Com a definição dos candidatos, Montes Claros se prepara para uma eleição que promete ser vibrante e decisiva para o futuro da cidade.

Guilherme Guimarães, do União Brasil, realizou sua convenção no dia 20 de julho com Otávio Rocha (PP) escolhido para compor chapa com Guilherme Guimarães (UB)
O ex-procurador-geral do Município de Montes Claros Otávio Rocha (PP) foi o nome escolhido para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Guilherme Guimarães (União Brasil). O partido encaminhou ao TSE confirmação dos nomes que irão disputar às eleições deste ano pela coligação majoritária ‘Moc em boas mãos’.
Fábio Máquinas (PMN) ocorreu na Câmara Municipal, no dia 26 de julho. Fábio Máquinas, tem 49 anos, é morador do bairro Delfino Magalhães e empresário da construção civil. Ele foi presidente de associações de bairro e desenvolve projetos sociais em várias regiões da cidade. É a primeira vez que Fábio Ferreira Durães candidata a um cargo político.
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou, no dia 26 julho em convenção realizada na Câmara Municipal, a candidatura de Fábio Máquinas a Prefeito de Montes Claros.
Délio Pinheiro (PDT) realizou sua convenção na segunda-feira (5), no auditório do Consórcio Intermunicipal da Área Mineira da Sudene (CIMAMS).
Maurício Sérgio da Santa Casa (PL) fez sua convenção no sábado (4), no Espaço do General.
Paulo Guedes (PT) também teve sua convenção na segunda-feira (5), no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).
Ruy Muniz (PSB) conduziu sua convenção na segunda-feira (5), às 16h, no Espaço Vision.