Com a proposta de aproximar ainda mais dos produtores rurais e das entidades parceiras no Norte de Minas, o Escritório Regional do Sistema Faemg Senar em Montes Claros passará a ter seus atendimentos realizados em uma nova estrutura, dentro do Parque de Exposições João Alencar Athayde. O espaço, palco de uma das maiores feiras agropecuárias do estado, a Expomontes, já conta com a sede da Sociedade Rural e Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, além do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e uma unidade bancária focada no segmento do agronegócio.
A mudança tem sido feita, de forma gradativa, desde o início do mês de julho para uma estrutura provisória dentro do Parque, que fica na Praça Lindolfo Laughton, 1373 – Bairro Alto São João. Até o fim de agosto, a expectativa é já inaugurar o espaço definitivo, que contará com uma estrutura completa de sala de atendimento, recepção e parte administrativa.
“Foi importante já ter feito a mudança provisória da sede do escritório regional, onde permanecemos, durante todo esse processo de mudança, de portas abertas, atendendo ao nosso produtor rural dentro do Parque de Exposições. E também é muito importante que já estamos próximos das entidades que são parceiras do Sistema Faemg Senar”, pontua Dirceu Martins, gerente regional do Sistema Faemg.
Representatividade
Com 29 anos de inauguração, o Escritório Regional de Montes Claros é um dos mais antigos do Sistema Faemg Senar, atuando em uma área de abrangência de 73 municípios norte-mineiros. Já são mais de 676 eventos, entre cursos e treinamentos, além de programas especiais, como é o caso da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), onde a Regional conta hoje com 49 grupos, em diversas cadeias produtivas.
Somente na extensão do Sindicato de Montes Claros são mais de 130 ações entre cursos e treinamentos. A maior aproximação física das instituições anima o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Alexandre de Aguiar Rocha.
“Ter a Faemg próximo ao produtor e próximo ao Sindicato é de suma importância. Além de ter um contato maior com o destinatário final dos nossos esforços, que é o produtor rural, o Sindicato se sente mais tranquilo em apresentar as demandas que são criadas a cada dia dos produtores para o Sistema Faemg Senar”, destaca o presidente sindical.
Também parceiro, ano após ano, na Expomontes, a nova sede será importante para maior aproximação junto à Sociedade Rural, entidade realizadora da exposição agropecuária. A gestão da Rural participou ativamente das negociações para a instalação do Escritório Regional na nova estrutura.
“Isso facilita, inclusive, o diálogo. É imprescindível que o Sistema Faemg Senar esteja aqui dentro, porque é aqui onde o produtor rural procura para resolver grande parte dos seus problemas, com todas as instituições que podem dar o amparo necessário à sua atividade. Certamente agora poderemos aumentar a oferta de cursos, de ações e também o ATeG, que é bem importante na melhoria da qualificação e intensificação do uso das propriedades rurais”, comenta o diretor financeiro da Sociedade Rural, Flávio Gonçalves Oliveira.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)