FCO lança projeto de Clínica Profissional para egressos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

FCO lança projeto de Clínica Profissional para egressos

Estrutura moderna está à disposição da comunidade com preços justos e ampliação gradativa de especialidades

Os programas de carreira estão entre os diferenciais da Faculdade de Ciências Odontológicas (FCO). Melhor ainda quando se amplia as oportunidades de serviço de qualidade ao ofertar ao mercado um serviço de referência em saúde bucal, e com a participação direta de profissionais graduados pela própria instituição. A FCO colocou em funcionamento, neste mês de julho, a “Clínica Profissional”, com uma equipe de atendimento formada por egressos da Faculdade.

A nova experiência acontece em sintonia com as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), e como prosseguimento aos projetos de acompanhamento dos egressos e de sua formação continuada. Em resumo, a FCO terá uma clínica de acesso fácil e rápido para atendimento à população em geral, com preços justos de mercado, e um leque de quatro especialidades – com ampliação gradativa.

Ao mesmo tempo, o profissional formado pela própria Faculdade se insere no mercado, além de ampliar as oportunidades para cursar as pós-graduações ofertadas pela instituição. Os trabalhos serão coordenados pela professora Patrícia Maia como responsável técnica. Ela é especialista em prótese e profissional em clínica dentária, e chefiará uma equipe inicial de quatro cirurgiões-dentistas, que será definida a partir de um processo seletivo. O contrato terá dois anos de duração.

“Somos extremamente comprometidos com a qualidade do profissional graduado pela FCO, ao ponto de criar este novo mecanismo de inseri-lo mais uma vez na prestação de serviço institucional”, destaca o presidente do ISCS (Instituto Superior em Ciências da Saúde), mantenedora da FCO, professor Renann Murilo Oliveira Costa. O ambiente da clínica profissional, completa Renann, “oferece referências sobre ambiente de trabalho, além de compilar informações de gestão, empreendimento, prestação de serviços e a consolidação de pacientes/clientela”.

O diretor acadêmico da FCO, professor Geraldo Magela Pereira, observa que o acompanhamento do acadêmico é uma política institucional prioritária ao longo da graduação, seja nas disciplinas teóricas e práticas, e nas ações extensionistas e de estágio. Agora, com a clínica, amplia-se este trabalho com o acompanhamento mais próximo de egressos, além de dinamizar o uso da estrutura física da Faculdade.

ACIMA DA MÉDIA NACIONAL – “A FCO orgulha-se em apresentar um índice de empregabilidade de 96% de seus egressos ainda nos primeiros seis meses após a graduação, algo bem acima da média nacional na área da Odontologia, que é de 70%”, acrescenta o diretor acadêmico.

O edital de seleção de profissionais foi lançado em junho, disponível apenas para egressos da FCO. A Clínica Profissional FCO foi inaugurada em julho com o atendimento dirigido em quatro áreas iniciais: Cirurgia, Dentística, Endodontia e Próteses. “As ampliações serão definidas naturalmente de acordo com a demanda”, acrescenta Geraldo, ao citar como uma escolha já estabelecida a de Odontopediatria para o atendimento prioritário de crianças de 0 a 3 anos, e o tratamento de canal também para as crianças – a partir dos 7 anos.

Com mais esta novidade, a direção da FCO permite, também, a colocação profissional com qualidade. Embora a instituição tenha uma excelente taxa de empregabilidade, ainda há egressos que encontram dificuldades em acessar uma boa infraestrutura de trabalho, em condições aquém do seu potencial. Da mesma forma, passam a ter acesso às possibilidades de formação continuada como os cursos de pós-graduação ofertados pela FCO em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), em áreas como: Endodontia, Prótese, Cirurgia, Ortodontia, Periodontia, Implantodontia, Estética e Harmonização Orofacial, por exemplo.

Como funciona

Com uma estrutura moderna e tecnológica à disposição do público em geral, a Clínica Profissional funciona na Unidade II da FCO, no Bairro Ibituruna, anexa às Clínicas Acadêmicas de Aprendizagem.

O atendimento é de segunda à sexta-feira, em três turnos (manhã, tarde e noite), com agendamento livre do paciente, triagem pela própria Clínica Profissional e indicações. O contato é pelo telefone (38) 3212-8785 (opção “4”).

Os valores são estabelecidos de acordo com a natureza do tratamento, com preços bem compatíveis ao mercado.

%d blogueiros gostam disto: