Na tarde de segunda-feira (27), militares do Corpo de Bombeiros em Francisco Sá foram acionados para atendimento de uma ocorrência de incêndio florestal, na fazenda denominada BanMinas, localizada a 28 km da área urbana. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com vários focos de incêndio, chamas intensas e altas em vegetação de pastagem e mata nativa.
Após colher as informações preliminares e realizar a análise da situação, a guarnição munida de equipamentos de proteção individual e com o uso de técnicas e equipamentos próprios à atividade de combate a incêndio florestal, conseguiu debelar os focos de incêndio, após quatro horas de trabalho intenso.
Por volta das 20h, o incêndio estava controlado, logo protegendo a sede da fazenda, a plantação de milho, cerca de arame e componentes da rede elétrica de alta tensão.
A equipe de bombeiros permaneceu monitorando a região até as 20h30. Ainda orientou aos colaboradores sobre a importância e necessidade de realizar aceiros para proteção das plantações, área de pastagem e mata nativa, e de que era necessário manter o monitoramento constante com intuito de eliminar de imediato os possíveis focos.
Estima-se que o incêndio atingiu 20 hectares, foram gastos cerca de 10 mil litros de água, com atuação de três bombeiros, dois funcionários da fazenda e emprego de dois tratores. (Ascom/ 7°BBM)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)