Codevasf apoia setor de confecção em Taiobeiras (MG) - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Codevasf apoia setor de confecção em Taiobeiras (MG)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 1ª Superintendência Regional (SR) em Minas Gerais vai realizar a 4ª Feira Regional do Alto do Rio Pardo – Ferarp-Moda, nos dias 18 e 19, em Taiobeiras (MG), com o apoio do Sebrae Minas e da Prefeitura Municipal da cidade.

Um dos principais objetivos desse encontro é discutir a importância do desenvolvimento dos setores do vestuário e de confecção da região para identificar as demandas dos confeccionistas, lojistas, associações da área e de empreendedores ligados à cadeia produtiva da confecção, além de apresentar o potencial do setor na região.

As ações de apoio ao trabalho de confecções fazem parte do conjunto de atividades sociais da Empresa, cujo propósito é atender às famílias de menor poder aquisitivo. A indústria do vestuário têxtil e confecções tem tido um papel importante para a economia da região, apresentando grandes resultados na geração de emprego e renda.

Com uma população em torno de 33 mil habitantes, o município de Taiobeiras conta hoje com cerca de 120 fábricas e confecções de pequeno, médio e grande porte, gerando uma renda anual de aproximadamente R$ 25 milhões e mais de 450 empregos diretos e indiretos.

De acordo com o superintendente regional da 1ª SR, Marco Câmara, as ações da Companhia, ao estruturar essa atividade no município de Taiobeiras, causou uma transformação social e econômica numa região que está se tornando referência estadual nesse segmento produtivo.

“A tendência é que aumente consideravelmente nos próximos anos, já que hoje as confecções de Taiobeiras estão sendo comercializadas em todo o país”, completa o superintendente.

A Codevasf é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Atua em 2.688 municípios brasileiros localizados em 16 unidades da federação. A Companhia executa políticas públicas voltadas à promoção de desenvolvimento regional com projetos nas áreas de infraestrutura, segurança hídrica, agricultura irrigada, revitalização de bacias hidrográficas e economia sustentável.