A Arena MRV, estádio do Atlético construído no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, conseguiu estender a autorização de funcionamento para até dezembro de 2025. A partir desta data, o clube terá a Licença de Operação definitiva e poderá funcionar normalmente, concluindo as condicionantes.
Antes de estender essa autorização, divulgada pelo Galo na noite desta quinta-feira (5), o clube já não poderia mais utilizar o estádio no domingo (8), na partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão.
Como ainda não concluiu todas as contrapartidas impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte para o funcionamento do estádio, o Atlético se beneficiou de uma lei, sancionada em agosto pela PBH, para utilizar a Arena MRV enquanto conclui as obras.
A lei permite que empreendimentos de utilidade pública ou de interesse social obtenham autorização provisória de funcionamento, antes do cumprimento integral das condicionantes previstas antes da construção. O que é o caso do Galo.
Para isso, o Atlético assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Belo Horizonte e também conseguiu os quatro laudos necessários para o funcionamento – da vigilância sanitária, engenharia, AVCB, liberado pelo Corpo de Bombeiros, e o de segurança, liberado pela PM. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)