De olho na Sul-Americana, Cruzeiro teme pelo fantasma do rebaixamento - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

De olho na Sul-Americana, Cruzeiro teme pelo fantasma do rebaixamento

O Cruzeiro enfrenta o América no domingo (1º) pela 25° rodada do Brasileiro, e vai atrás de uma vitória em casa, para se aproximar da meta traçada por Ronaldo: garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Segundo os números do Departamento de Matemática da UFMG, após a vitória contra o Santos a Raposa aumentou em 2% as chances de chegar a Sul-Americana. De 47,9%, a possibilidade aumentou para 49,9%. A derrota do Cuiabá e do Internacional, e o empate do Goiás tiveram impacto neste cálculo.

No entanto, as chances do Cruzeiro cair para o Z-4 também aumentaram. Desde a última rodada, a probabilidade de rebaixamento teve um aumento significativo, indo de 7,7% para 11,8%. As vitórias do Vasco, Santos e São Paulo influenciaram diretamente nos números da Raposa.

A possibilidade do clube garantir uma vaga na Libertadores tiveram, também, uma redução drástica. Os cálculos que antes mostravam 3,8% de chance, agora marcam o menor número na história: 1,1%.

O Cruzeiro se encontra na 13° posição na tabela do Campeonato Brasileiro e com 29 pontos, apenas quatro de distância do Bahia, o primeiro do Z-4. Próxima partida do clube será às 16h no Mineirão, contra o América. A partida valerá pela 25° rodada do Brasileirão. (Lance)