Cimams é parceiro da Sedese na capacitação de gestores do SUAS - Rede Gazeta de Comunicação
Cimams é parceiro da Sedese na capacitação de gestores do SUAS

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) foi convidado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para ser parceiro na capacitação profissional de gestores e trabalhadores da Assistência Social, no âmbito da Educação Permanente no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A subsecretária de Estado de Desenvolvimento Social, Mariana Franco, esteve na sede do consórcio reunida com o secretário-executivo Thiago Maia e a coordenadora do Departamento de Convênios e Políticas Sociais, Karla Magalhães, oportunidade em que apresentou a proposta que visa garantir a capacitação profissional a gestores e trabalhadores da Assistência Social do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

Segundo Karla Magalhães, “como encaminhamento estamos elaborando um plano de trabalho, que subsidiará as ações conjuntas ao longo de 12 meses de oferta dos cursos”.

O secretário-executivo Thiago Maia ressaltou que o Cimams sempre estará à disposição de ações como esta que está sendo proposta pela Sedese.

“Acreditamos que esta parceria será importante para ajudar no fortalecimento da gestão municipal e dos 104 municípios que fazem parte da nossa área de atuação, visando o aprimoramento e a integração dos Planos de Capacitação com os diagnósticos de necessidades dos trabalhadores, gestores e conselheiros do SUAS.”

Sobre a capacitação

A proposta é desenvolver a Educação Permanente no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As oficinas de capacitação serão ofertadas pela Sedese em parceria com o Cimams, órgão que congrega mais de 100 municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

O público será constituído por gestores municipais, trabalhadores e conselheiros de Assistência Social, com vistas ao fortalecimento da gestão e do trabalho social.

O programa conta com aulas presenciais durante doze meses, com produção e distribuição de material didático para apoio (apostilas digitais, slides, artigos e indicação de leituras), fóruns de discussão, com fomento à troca de ideias entre profissionais, bem como tutoriais abertos ao longo do curso. (ARTHUR JÚNIOR – Colaborador)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: