Fenics encerra edição com muitos negócios - Rede Gazeta de Comunicação
Fenics encerra edição com muitos negócios

Cerca de 250 estandes atraíram mais de 80 mil pessoas para a maior feira de negócios do interior de Minas Gerais. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) realizaram a 28ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics) durante quatro dias, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Passaram pelos corredores da feira lideranças políticas, autoridades classistas, empresários, profissionais liberais e famílias em busca de lazer. Este mix de público lotou os estandes de empresas do comércio, indústria, moda, educação, saúde, serviços e construção civil. Nesta edição, a feira cresceu em 15% em relação ao espaço de 2022, com 6 mil metros quadrados de área coberta.

O expositor do Espaço Veículos, Filipe Santos, levou cinco marcas do Grupo Primavia para a feira. Ele conta que preparou a equipe de atendimento para efetivar vendas no local e negociou descontos junto às concessionárias, especialmente para os negócios fechados na feira. “Esta edição superou nossas expectativas, tanto quanto à organização, infraestrutura e público, quanto aos contratos fechados. Fizemos muitos negócios, vendemos 8 veículos durante e Fenics e temos mais 25 clientes em negociação, para esta semana concluir a venda. Claro que já reservamos este espaço dos estandes para a Fenics em 2024”.

A presidente da ACI, Gislayne Lopes Pinheiro, destaca que a Fenics é um evento para mostrar o potencial da região. “Esta grande vitrine apresenta as vocações do Norte de Minas, em diversos segmentos. Esta edição foi um sucesso, superou nossas expectativas. Os relatos dos expositores mostram que nosso objetivo foi alcançado, que é gerar negócios e network entre expositores e visitantes de diversas cidades da região, aproximando novos empreendimentos de grandes organizações. A realização da feira da construção civil dentro da Fenics ajudou a abrilhantar ainda mais o evento. Todos os dias tivemos corredores lotados, com um público ávido por oportunidades de negócio. Certamente a 28ª Fenics fez história na entidade”.

A Fenics teve palestras sob a coordenação do Minascon e uma programação cultural para todos os dias de evento, com shows de artistas regionais, no Espaço Gourmet.

Para a pedagoga Soraya Vanelly Reis, esta Fenics foi uma das melhores. Ela foi nos quatro dias com a família e interagiu com as empresas através das dinâmicas de brincadeiras e brindes, além de palestras, como na Novo Nordisk, com uma médica endocrinologista. “Este momento é diferente para nós, porque vivenciamos as marcas de maneira mais leve e descontraída, além de poder conhecer seus gestores nos estandes”.

A 20ª edição do Minascon, que pela primeira vez foi realizado em Montes Claros, teve como tema “Novas ideias para novos negócios”. O presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Geraldo Jardim Linhares Júnior, explicou que, “o público da Fenics foi um diferencial nesta Minascon, trouxe novas possibilidades de negócios para os expositores, além do nicho de atuação. As palestras, por sua vez, pontuaram a inovação no segmento da construção civil e promoveram o conhecimento dos profissionais a área”.

A Fenics prospecta mais de R$ 100 milhões em negócios e se consolida como a maior vitrine de negócios, com o diferencial que o público interage com o produto/serviço no local. O empresário Ronaldo Veloso comercializa bikes elétricas, e está muito satisfeito com a Fenics. “Desde que abrimos a empresa em 2018, estes eventos servem para consolidar a marca e fazer networking. Nossa empresa participa de feiras em vários Estados, mas esta foi a primeira feira que conseguimos efetivar vendas no estande, foram pelo menos 11 veículos. Temos a certeza de que nossa marca estará aqui na feira em 2024”, garante. (Ascom ACI)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: