Análise de obras de vestibulares será uma das atrações do Festival de Arte Contemporânea - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Análise de obras de vestibulares será uma das atrações do Festival de Arte Contemporânea

Entre os dias 4 (Dia Municipal da Poesia) e 12 de outubro será realizada a 37ª edição do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético. O evento é promovido através de uma parceria entre o Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, a Prefeitura de Montes Claros e a Unimontes.

Um dos atrativos do evento é a análise das obras indicadas para os vestibulares. Assim, no dia 5 de outubro, serão debatidas as obras obrigatórias para o vestibular da Universidade Estadual de Montes Claros. A análise dos livros Vidas Secas (Graciliano Ramos), A hora da estrela (Clarice Lispector), e Grande Sertão: Veredas (Guimarães Rosa) será feita pelos professores Marina Couto Ribeiro e Márcio Adriano Moraes.

Já no dia 11 de outubro serão analisadas as obras obrigatórias para o vestibular da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (Diamantina). Assim, as obras Ainda em Flor (José Amarante), A Pata da Gazela (José de Alencar), A Fábrica do Poema (álbum musical de Adriana Calcanhoto), Sobrevivendo no Inferno (álbum musical dos Racionais MC’s) e o vídeo-documentário A Última Floresta serão analisadas pelos professores Haroldo Prates, Guilherme Rodrigues e Patrícia Soares.

As palestras são de suma importância para os jovens que estão estudando na busca por uma vaga na universidade.

O Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético é um dos mais tradicionais do país no segmento. É importante destacar que o evento não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promovendo o encontro de poetas e artistas de todos os lugares, abrindo espaços de ocupação artística, discutindo e apresentando a produção contemporânea a um amplo público formado por estudantes, educadores, leitores, atores, performers, escritores e demais interessados.

Neste ano o evento terá seis homenageados, os poetas Vera Lúcia Godoy Correia (Osasco/SP); Ivana Ferrante Rebello (Montes Claros/MG); Joaquim Celso Freire (Coronel Mirra/MG – São Paulo/SP); Fábio José Gonçalves (Água Boa/Claro dos Poções); Jorge Amâncio (Rio de Janeiro-Brasília); e Francesco Napoli (Belo Horizonte).

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos psiu35anos@gmail.com e aroldopereirapoeta@yahoo.com.br; pelos telefones (38) 98412-4749, (38) 2211-3380, (38) 2211-3374; ou ainda pelo Whatsapp (38) 99112-7011.

%d blogueiros gostam disto: