Galo tem o maior número de cartões amarelos no Brasileirão, e Hulk fica suspenso pela 4ª vez - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Galo tem o maior número de cartões amarelos no Brasileirão, e Hulk fica suspenso pela 4ª vez

O Atlético conta com o maior número de cartões amarelos na temporada 2023 do Brasileirão. O time comandado por Felipão já recebeu 77 amarelos e cinco cartões vermelhos. Pela arbitragem, o Galo só fica atrás do Fluminense como o mais “indisciplinado”. O tricolor carioca tem o mesmo número de amarelos que o Atlético, porém dois vermelhos a mais.

O atacante Hulk irá cumprir a quarta suspensão por conta de cartões em 2023. O jogador não enfretou o Libertad, pela Libertadores, e Bragantino e Corinthians, pelo Brasileiro. Desta vez, não vai entrar em campo no duelo com líder do campeonato, Botafogo, na Arena MRV no dia 16.

Após ter sofrido expulsão na partida contra o América-MG por reclamação com o árbitro Wilson Pereira Sampaio, Hulk decidiu renunciar a braçadeira de capitão. a ação surtiu efeito e o atacante permaneceu ileso de cartões por oito jogos. Porém, voltou a sofrer com as advertências nos jogos mais recentes, contra o Santos e o Athletico-PR.

Hulk foi o jogador que mais recebeu cartões no Galo nos 44 jogos da temporada atual, com 17 amarelos e um vermelho. Contudo, apenas no Campeonato Brasileiro, Renzo Saraiva lidera essa lista, com sete amarelos e um vermelho.

No Brasileirão, além de Saraiva e Hulk, a lista conta com Jemerson, Pavón, Bataglia e Maurício Lemos, cada um com seis cartões, logo, já sofreram duas suspensões. (Lance)