Montes Claros é um dos municípios participantes do Circuito Turístico Sertão Gerais, tendo sido aprovado com nota 10 (pontuação máxima) no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Turísticos (ICMS TURÍSTICO), com repasse previsto já para 2024. O ICMS Turístico é uma iniciativa exclusiva do Estado de Minas Gerais, em que parte dos recursos arrecadados com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é repassada aos municípios como forma de incentivar o crescimento do turismo e o aprimoramento da gestão turística, em conformidade com as leis federais e estaduais.
O ICMS Turístico atua como motivador e catalisador de ações, visando estimular a formatação/implantação, por parte dos municípios, de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável. Ele é, assim, uma ferramenta valiosa que impulsiona o crescimento do turismo, ajuda a melhorar a gestão turística e contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades de Minas.
De acordo com Edilson Torquato, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Montes Claros, o ICMS Turístico é um bom parâmetro para entendermos o quanto cada município atua para se qualificar neste segmento.
“Receber a nota máxima significa que estamos no caminho certo. Continuaremos ampliando as ações estratégicas de turismo em nossa cidade”, disse.
Thiago Neves, Gerente de Turismo de Montes Claros e turismólogo, destacou que “essa habilitação no ICMS Turístico traduz a sensibilidade da Prefeitura de Montes Claros referente à dedicação e ao empenho nas realizações de atividades em prol do nosso turismo”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)