Cruzeiro anuncia demissão do treinador Pepa - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro anuncia demissão do treinador Pepa

Pepa não é mais técnico do Cruzeiro. O clube anunciou na manhã dessa terça-feira (29) a demissão do treinador português e de sua comissão técnica. A decisão vem após sequência de sete jogos sem vitória do time, todos pelo Campeonato Brasileiro. Confira abaixo o comunicado oficial.

“Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro. O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treinamento desta terça-feira. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias”.

Pepa estava no cargo desde março, quando substituiu Paulo Pezzolano no comando do clube mineiro. Em 25 partidas como treinador da Raposa, foram sete vitórias, oito empates e dez derrotas (38% de aproveitamento). Dos últimos 17 jogos, o time venceu apenas dois, considerando Brasileirão e Copa do Brasil.

O Cruzeiro deve anunciar o novo treinador nos próximos dias, como informado nas redes sociais do clube. Até lá, Fernando Seabra, treinador do sub-20, e Vinícius Rovaris, da comissão permanente, ficam à frente do time. A Raposa enfrenta Bragantino no domingo (3), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

WALLISSON | O Cruzeiro acertou os detalhes da negociação e Wallisson já se encontra liberada para viajar e assinar com o Moreirense, time da primeira divisão de Portugal. Segundo o GE, o clube mineiro já iniciou os processos para a recisão do contrato do volante.

O jogador se encontrava afastado do elenco de Pepa por conta de ato de indisciplina. Wallisson recebeu punição após faltar um treino junto a equipe, ainda no comando de Pezzolano.

O clube português já havia feito uma proposta pelo empréstimo do jogador, mas a negociação não foi levada a frente. Agora, as partes chegaram a um acordo, e o Cruzeiro deve receber mais ou menos R$ 1,7 milhão por 40% dos direitos econômicos do jogador.

A ida de Wallisson ao Cruzeiro foi sua primeira oportunidade de disputar a Série A do Brasileirão. Em 2022, o volante foi um dos destaques da Ponte Preta, na Série B. (Lance)