América perde para o Goiás e mantém sequência negativa no Brasileirão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

América perde para o Goiás e mantém sequência negativa no Brasileirão

Nesse domingo, o América recebeu o Goiás no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Lucas Halter, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Coelho permaneceu na lanterna da competição com apenas 10 pontos, Já o Esmeraldino também não ganhou colocações, ficando no 15º lugar, mas chegando aos 22 pontos.

Na próxima rodada, que marca o início do returno do Brasileirão, o América-MG visita o Fluminense, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Goiás recebe o Athletico na outra segunda-feira, às 20 horas, no Serrinha.

O JOGO | Na estreia do técnico Fabián Bustos, o América-MG começou a partida com mais posse de bola até criar a primeira oportunidade, aos 10 minutos, de abrir o placar com Emmanuel Martínez, que foi travado na hora da finalização. A resposta do Goiás veio com Allano batendo colocado e tirando tinta da trave.

O Esmeraldino abriu o placar aos 33 com Lucas Halter, que cabeceou sem chances para Cavichioli após cobrança de escanteio na medida de Guilherme. A partir daí, os visitantes passaram a administrar o resultado, jogando mais recuados e com uma defesa sólida.

Na volta para o segundo tempo, Bustos promoveu duas alterações e colocou sua equipe de vez no ataque para correr atrás do placar – foi isso que aconteceu. O Coelho teve a posse, foi ofensivo mas estava sofrendo para si mesmo com erros de passe, cruzamento e más decisões.

Wellington Paulista chegou a empatar a partida aos 33 minutos da segunda etapa, mas houve impedimento assinalado com ajuda do VAR. Nos minutos finais, em contra-ataque, Matheus Babi recebeu entrada forte de Daniel Borges, que recebeu cartão vermelho. Na cobrança da falta, Vinicius acertou a trave e quase matou de vez a partida. (Gazeta Esportiva)