EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

Pacheco assumirá novamente a presidência da República

Pela segunda vez neste ano, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai assumir a presidência da República. Isso acontecerá quando Jair Bolsonaro estiver participando da reunião bilateral com Joe Biden, entre 8 e 10 de junho, em Los Angeles. No mesmo período, o vice Hamilton Mourão vai a Madrid e o presidente da Câmara, Arthur Lira, terceiro na linha sucessória, também viajará para a Cúpula das Américas, nos Estados Unidos. Candidatos, Mourão e Lira não podem assumir a presidência neste período para não ficarem inelegíveis.

Governo vacila, sem condenar ‘câmara de gás’ em Sergipe

Tem sido vergonhosa a atitude das autoridades no caso de tortura e assassinato de Genivaldo de Santos Jesus, sergipano de Umbaúba, por dois policiais rodoviários. Não se ouviu de ninguém, nem mesmo do presidente da República, qualquer palavra de condenação enfática do crime que horroriza o mundo. Apenas destacou que ‘execução não se admite’. E a Polícia Rodoviária Federal, em vez de meter na cadeia os assassinos, apenas os “afastou” do serviço e os mandou para casa.

Os afagos de Bolsonaro em Zema

Os afagos do presidente Jair Bolsonaro no governador Romeu Zema não são suficientes para reunir os dois no primeiro turno das eleições neste ano. Em sua passagem por Belo Horizonte, na posse da nova diretoria da Fiemg, Bolsonaro voltou a elogiar o governador mineiro. Mas Zema deixa claro que o seu partido, o Novo, tem candidato à presidência da República, que é o cientista político Luiz Felipe d’Ávila. Segundo Zema “nós temos um candidato a presidente, o Luiz Felipe d’Ávila. E o meio apoio é ao partido e ao candidato do partido. Tenho essa lealdade ao partido.”

Viana na corda bamba

Mesmo convidado, o senador Carlos Viana não compareceu à posse da nova diretoria da Fiemg onde estava Bolsonaro, que rasgou elogios ao governador Romeu Zema, enquanto o candidato do PL não estava presente. E o mais estranho é que Bolsonaro levou Carlos Viana a um evento em Goiânia na manhã de quinta-feira, mas não citou a presença de Viana no evento. Os dois também estiveram juntos em Coronel Fabriciano.

Nova CNH começa a valer essa semana em todo país

Segundo o Contran, o objetivo da mudança é trazer mais segurança ao documento com itens que dificultam a falsificação, além de adequar o documento ao modelo internacional. A nova CNH será emitida em dois formatos, assim como vem sendo feita atualmente, que é na versão impressa em papel de segurança e também na versão digital. A principal mudança do novo modelo da CNH está no seu visual, que agora terá as cores verde e amarelo. Além disso, a assinatura do motorista estará sendo exibida logo embaixo da foto, diferente de antes em que a assinatura ficava após a dobra. Na nova CNH os motoristas com permissão para dirigir serão evidenciadas pela letra “P”, já motoristas devidamente habilitados com o documento permanente terão na impressão a letra “D”.

Pesquisa da Record aponta Zema

Pesquisa encomendada pela RECORD/Minas e que acaba de ser divulgada mostra que o governador Romeu Zema tem todas as chances de ganhar no primeiro turno. Mesmo com a presença de Lula na campanha do PSD de Minas, o governador Zema tem uma grande dianteira do segundo colocado, com 43% das intenções de votos, contra 29 do seu adversário. A disputa eleitoral está à todo vapor nas redes sociais e o Twitter parece ser o espaço preferido nesse embate. É nessa plataforma que o governador Romeu Zema tem respondido aos seus adversários. Ontem usou a sua rede social para falar que “toda crítica vinda do PT, pra mim é elogio! Pimentel e a turma que levou Minas pro vermelho desconhecem as palavras “gestão” e “verdade”. Aqui tem”. Segundo ele, “o passado de mentiras da turma que levou nosso Estado pro vermelho, não cola mais. Minas agora tem Gestão de verdade”. A postagem foi em resposta a decisão do STF em relação ao pagamento do reajuste dos servidores públicos do estado, que barrou o reajuste acima do estipulado pelo governo e aprovado na Assembleia de Minas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: