Zé reis propõe Januária como polo de Saúde e Desenvolvimento - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Zé reis propõe Januária como polo de Saúde e Desenvolvimento

O deputado estadual Zé Reis propôs ao novo prefeito de Januária, Mauricio Almeida, transformar o município em Polo de Saúde e Desenvolvimento do Norte de Minas, como forma de garantir que a população seja atendida em vários serviços médicos e hospitalares, além empregos e benefícios. Ele apresentou essa proposta durante a posse do novo prefeito, que é seu companheiro político. O deputado Zé Reis tem a sua origem política em Januária, iniciada pelo seu pai, o ex-vereador D´Aquino Reis, que compôs a Câmara Municipal de Januária. Depois Zé Reis foi vereador e prefeito em Bonito de Minas, emancipado de Januária. No ano de 2018 ele se elegeu deputado estadual.

Na solenidade de posse, o prefeito Mauricio Almeida do Nascimento salientou que a sua posse o colocou na missão mais difícil e honrosa da sua vida e que Januária tem pressa em recuperar o tempo perdido. Por isso anunciou um Choque de Gestão, sendo que o primeiro passou foi reduzir a quantidade de secretariais municipais pela metade e os gastos públicos, aplicando os recursos com eficiência, buscando maior produtividade e menos burocracia. Ele lembrou que o Plano de Transformação que propôs foi aprovado nas urnas, pelos januarenses e existe necessidade de sair da zona de conforto. Uma das suas metas é a saúde e por isso, trabalhará com o deputado Zé Reis para promover essas mudanças.

O vice-prefeito Marlon Brito Gomes defendeu a união de todos januarenses para ajudar no desenvolvimento da cidade, pois o município não suporta mais as dificuldades. Salientou que todos os deputados devem repassar as suas emendas proporcionais ao percentual de voto que teve em Januária. Quem teve 10% dos votos, tem de deixar 10% das emendas e recursos. O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Viana propôs acabar com a barragem na saúde de Montes Claros que impede os benefícios chegarem a Januária.

O deputado Zé Reis salientou que aquele momento era histórico para Januária e que a sede de mudança da população se evidenciava com Maurício Almeida e Marlon tendo 51% dos votos, no mesmo percentual que ele teve como deputado em 2018. Ele concordou que a vez é agora de acabar com a barreira que impede a chegada dos benefícios a Januária e que ficou feliz quando o novo prefeito Maurício Almeida o pediu ainda essa semana uma reunião com o governador para discutir ações que ajudassem o município. Essa audiência deverá ser a partir de 15 de janeiro.

Porém concorda que não se pode aceitar que os pacientes de Januária tenham de buscar o atendimento em outras cidades da região, como em Brasília de Minas, Coração de Jesus, Montes Claros, Pirapora e até mesmo em Belo Horizonte. Por isso tem de investir na saúde e anunciou que colocou recursos para atender Januária e o novo prefeito escolheu aplicar na saúde e no setor de estradas, pois acabou o discurso de que a Prefeitura não aceitava sua ajuda. O prefeito e o deputado estão alinhados. O deputado Zé Reis reforçou a importância de viabilizar a BR-479, que ligará Januária a Brasília. (GA)