"Festival literário do autor montes-clarense" começa hoje - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

“Festival literário do autor montes-clarense” começa hoje

Começa hoje (1º), em Montes Claros, o Festival Literário do Autor Montes-Clarense, evento que é realizado pela Academia Montes-Clarense de Letras e a Academia Feminina de Letras de Montes Claros, com o apoio da Prefeitura. Na oportunidade, serão feitos os lançamentos de 20 livros inéditos de autores nascidos em Montes Claros.

Nesta sexta-feira, serão lançados dois livros: “Léxicos Catrumanos”, de Teo Azevedo; e “João Chaves Alfinetadas”, obra organizada por Lola Chaves. Já no sábado, dia 2 de abril, será a vez dos autores Jarbas Oliveira e Maria Verônica Vasconcelos Leite terem seus títulos lançados na atração: ‘A sinhazinha e o Plebeu” e “Caminhos por onde andei – Diário de Bordo”.

No domingo, dia 3, o FRAM promove três lançamentos: “Poesia ainda que à tardinha” de Georgino Neto; “Sensações sem sim”, de Danilo Barcelos; e “Obra Prima & Interações”, de Edras José da Costa Azevedo. Dia 4, segunda-feira, mais dois lançamentos: “Montes-claridade”, de Wanderlino Arruda; e “A Arte Rupestre na Pré-história do médio São Francisco”, de Dário Teixeira Cotrim.

Na terça-feira, dia 5, “A arte do encontro”, de Felicidade Patrocínio; e “Travessias”, de Décio Fonte e Leila Silveira, serão lançadas na atração. Para o dia 6, quarta-feira, estão programados os lançamentos de “Pequenas Histórias de Amor e de Morte”, de Osmar Oliva; e “Vozes na Escuridão do Trem”, de Edson Andrade.

Quinta-feira, dia 7, é a vez das obras “Segurando a  Hiperatividade”, de Mara Narciso; “Minha Luta Contra o Câncer”, de Glorinha Mameluque; e “A Princesinha Surda”, de Cristina Mameluque. No dia 8, sexta-feira, serão lançadas duas obras: “A Poética do Olhar”, de Dóris Araújo; e “Dourado e Rubro”, de Renilson Durães.

No dia 9, a atração faz uma homenagem ao autor Marcelo Lélis. Nessa data, será lançado o livro “Filó e Carijó”, de Marismar Borém. No encerramento, dia 10, serão lançados quatro títulos infantis: “Minha Cidade Meu Futuro”, de Éllen Santa Rosa; “A Lua Quebrada”, de Terezinha Campos; “O menino que tinha medo da chuva”, de Amelina Chaves; e “Verdade, fantasia e lorota”, de Terezinha Escobar.

Os livros lançados serão vendidos a preços populares, a partir de R$ 10. Durante a atração haverá também exibição de curtas, shows de cordéis e performances poéticas.

O festival oferecerá ainda oficinas artísticas, no valor de R$ 20 cada módulo, com a ministração de cursos de escrita criativa, jogos teatrais, escrita poética e interpretação de texto literário. (Ascom PMMC)

%d blogueiros gostam disto: