Credinor dá suporte à MPEs criadas por mulheres - Rede Gazeta de Comunicação
Credinor dá suporte à MPEs criadas por mulheres

Para dar suporte operacional as micro e pequenas empresas criadas por mulheres, o Sicoob Credinor firmou parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora – CME da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI. Criada em outubro de 2021, a câmara já deu suporte a mais de 600 mulheres com cursos, encontros e divulgação de produtos e serviços a fim de ressaltar o papel delas na economia local e regional.

De acordo com a presidenta do CME, Ariane Galdino, a nova parceria vai ampliar o número de atendimentos. “Com uma instituição tão forte e sólida, como o Sicoob Credinor, vamos alcançar mais mulheres empreendedoras em diferentes setores. Também vamos avaliar a criação de uma assistência específica para mulheres cooperadas, clientes da cooperativa,”, afirma.

No portfólio da Câmara da Mulher Empreendedora está o Café com Elas, um encontro de capacitação e networking para fortalecimento da rede; o Quero Empreender, mentoria para mulheres interessadas em abrir um negócio; e o Vitrine VIP, catálogo online para divulgação de produtos e serviços das mulheres atendidas.

Em 2022, o número de mulheres donas de negócios no Brasil chegou a 10,3 milhões. Participação recorde à frente de empreendimentos desde que a pesquisa sobre o Empreendedorismo Feminino, realizada pelo Sebrae com dados do IBGE, começou a ser feita, em 2016. Ainda de acordo com o levantamento, elas representam 34.8% dos empreendedores do país e, na maioria, atua em serviços. “A gente tem acompanhado a evolução da mulher na sociedade, que cada vez mais está à frente de fortes empresas brasileiras. Faz parte da nossa missão apoiá-las e encorajá-las a empreender. Com esta parceria, vamos cooperar com o protagonismo feminino no desenvolvimento econômico da nossa região, dando a elas todo o suporte necessário”, conclui Dario Colares, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: