Covid-19, como a segunda onda afeta os médicos e a assistência aos pacientes - Rede Gazeta de Comunicação
Covid-19, como a segunda onda afeta os médicos e a assistência aos pacientes

Levantamento com 3.882 profissionais de Medicina de todo o Brasil aponta tendências de altas de casos e de óbitos da pandemia no país para futuro, mostra uma linha de frente exausta, com sintomas de Burnout, além das carências e omissões do sistema.

A Associação Médica Brasileira e a Associação Paulista de Medicina apresentam os resultados de levantamento inédito sobre os principais problemas enfrentados pelos médicos do país na linha de frente da Covid-19, nesta terça-feira (2), às 11h, na plataforma zoom.

A pesquisa traz informações sobre a falta de leitos, de recursos humanos e de protocolos, por exemplo. Retrata a percepção dos médicos sobre a exaustão física e o desgaste emocional dos que atendem no dia a dia da pandemia. Indica como as fake news interferem e prejudicam as melhores práticas, na opinião dos profissionais.

Ainda traz dados sobre o agravamento de outras doenças, avalia o papel de gestores/autoridades e analisa como está o comprometimento da população com as principais medidas preventivas à Covid-19.

O levantamento trata igualmente de falta de leitos, de medicamentos, de protocolos, do comprometimento frágil com as medidas de segurança e muito mais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: