Base integrada atrai seis empresas na licitação - Rede Gazeta de Comunicação
Base integrada atrai seis empresas na licitação

As empresas Construtora Percam, Rocha Construções e Projetos, Pilares Engenharia, Ápice Construções & Engenharia, ASH Engenharia Integrada e FCBW Construções e Serviços apresentaram propostas na licitação realizada na manhã de ontem (1º) pela Prefeitura de Montes Claros para realizar as obras de reforma e ampliação da Base Integrada São Luiz. O local vai abrigar equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no bairro São Luiz para agilizar o atendimento de diversas ocorrências na cidade.

O processo licitatório na modalidade tomada de preço/menor preço é referente ao convênio celebrado entre o Município e o Corpo de Bombeiros, sendo que o valor de referência (máximo aceitável) para a execução da obra é de cerca de R$ 381 mil. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, por sua vez, será responsável por fiscalizar os serviços. O prazo para a conclusão das intervenções, segundo o edital, é de quatro meses. A documentação apresentada será agora analisada por uma equipe da Prefeitura, para continuidade do processo.

A obra é uma iniciativa da Maçonaria, através do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas (Convenorte) e Movimento Maçônico. O local antes abrigava um Pelotão da Polícia Militar. Após a conclusão da obra, que propiciará espaço adequado para as necessidades do trabalho em parceria entre os órgãos, a expectativa é que o tempo para o atendimento de ocorrências possa ser reduzido, uma vez que o Complexo Regulador do SAMU, que é o local onde as equipes ficam de prontidão, está localizado no bairro Santo Antônio, a quase 5 km de distância da área central do município. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: