Na última terça-feira, (19/11), a Santa Casa Montes Claros inaugurou mais dois quartos dentro do Projeto Amigos da Santa Casa. As novas instalações farão parte do complexo pediátrico da instituição. A humanização dos ambientes foi apadrinhada pela Cervantes. Durante a solenidade, o superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, agradeceu a parceria entre as duas instituições. Essa é a terceira vez que a Cervantes contribui para as obras de melhoria do maior complexo de saúde do norte de Minas Gerais.
“Há mais de 150 anos, a Santa Casa Montes Claros vem servindo a população com excelência a sociedade, a região e o Brasil inteiro; uma vez que nossa instituição está entre os 30 maiores hospitais do país. Então, pra gente é motivo de muito orgulho poder, cada vez mais, servir. Quero agradecer muito a Cervantes, empresa que desde o primeiro momento, quando nosso time pensou e idealizou este projeto com o propósito de humanizar o hospital, a Cervantes se prontificou de imediato em abraçar a proposta” agradeceu Maurício Sérgio.
As outras duas parcerias entre as instituições ocorreram em 2018: a primeira, quando a Cervantes apadrinhou um quarto na Unidade de Transplantes João Paulo II; e a segunda, quando, juntamente com as empresas VGX Contact Center e Sicoob Credicom, proporcionou a obra de humanização e melhoria da Área de Convivência Dr. Paulo Denucci. “O sonho da Cervantes, compartilhado por todos nós colaboradores, é ser uma empresa que inspira as pessoas a fazerem o bem. E essa atitude da Cervantes reforça esse nosso compromisso. Dom Quixote, que é a figura do Miguel de Cervantes, fala que ‘quando se sonha sozinho tudo não passa de um sonho, mas quando se sonha juntos, é o começo da realidade’. Então, que a gente possa continuar sonhando juntos e concretizando esses sonhos como esses dois quartos que foram entregues”, disse Mariela Baptista, sócia-diretora da Cervantes.
Somente no ano de 2024, até o mês de outubro, foram realizados no complexo pediátrico da Santa Casa Montes Claros 1.384 internações. No CTI Neonatal, foram contabilizadas 195 internações; já no CTI Pediátrico foram registrados 178 internações. Em relação ao número de partos foram realizados 2.384 procedimentos. O provedor do hospital, Gilson Caldeira, também agradeceu a parceria e explicou que a ideia do projeto é levar conforto e tratamento humanizado aos pacientes. “O projeto tem como objetivo transformar os ambientes em espaços mais confortáveis e modernos, com infraestrutura aprimorada e climatização adequada. A iniciativa visa, além de proporcionar mais conforto e bem-estar aos pacientes e seus acompanhantes, criar um espaço funcional que favoreça a atuação eficiente das equipes de saúde”, falou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)