A Novo Nordisk investirá R$ 864 milhões para a modernização da linha de produção de insulina e a implementação de projetos de sustentabilidade na fábrica da empresa dinamarquesa em Montes Claros, no Norte de Minas, segundo afirmaram os executivos da farmacêutica, nessa última sexta-feira (4).
A fábrica foi inaugurada em 2007 e é responsável pelo processo de produção de diferentes tipos de insulina, sendo uma das principais fornecedoras desse produto para o Sistema Único de Saúde (SUS), conforme comunicado da Presidência sobre encontro do Chefe da Nação Luiz Inácio Lula da Silva, com a rainha da Dinamarca, Mary Donaldson, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
O anúncio dos investimentos, que serão aplicados entre 2024 e 2025, foi feito pelos executivos Simone Tcherniakovsky, vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novo Nordisk Brasil, e Reinaldo Costa, vice-presidente corporativo em Montes Claros.
Além da fábrica na cidade norte mineira, a Novo Nordisk tem escritório administrativo em São Paulo (SP) e um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)