Gilberto dá indícios que pode deixar o Cruzeiro no fim da temporada - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Gilberto dá indícios que pode deixar o Cruzeiro no fim da temporada

O atacante Gilberto, que não vive uma boa temporada com a camisa do Cruzeiro, pode deixar a Toca da Raposa antes do término de seu contrato. Conforme O Tempo Sports apurou, o jogador começou a dar indícios de que Belo Horizonte pode não ser a sua cidade de residência em 2024.

O comportamento do jogador de 34 anos prenuncia que ele e sua família se preparam para uma possível transferência de clube. Natural de Alagoas, ele chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023, quando assinou um contrato até dezembro do próximo ano.

Gilberto mora na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com a esposa, a influenciadora digital Natália Barreto, e a filha. Com medo da exposição e de possíveis retaliações de torcedores, o casal evita aparições em locais públicos e toma medidas de segurança.

O camisa 99 foi uma das principais contratações no início do ano, ao lado de Nikão – ambos começaram como titulares sob o comando de Paulo Pezzolano. Diante do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, efetuou três gols, mas não engrenou. Com o passar do tempo, mesmo com a chegada de Pepa, continuou recebendo oportunidades, até devido à baixa concorrência – o outro centroavante era, até o meio do ano, Henrique Dourado. Depois, veio Rafael Elias, que chegou a conquistar a vaga, mas se machucou.

Até aqui, Gilberto disputou 31 jogos pelo Cruzeiro, marcando seis gols e dando uma assistência. Ele foi titular diante do Fluminense, último compromisso da Raposa, porém, o novo comandante, Zé Ricardo, afirmou que só o colocou devido à falta de opções no elenco.

Até o momento, não há informações sobre a procura de um novo destino para Gilberto por parte dele, de seu staff ou da SAF estrelada. O clube não comenta, oficialmente, negociações envolvendo atletas. (OTempo)