Retrospecto contra o Cuiabá é positivo para o América - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Retrospecto contra o Cuiabá é positivo para o América

Sem poder vacilar mais no Campeonato Brasileiro 2023, o América se prepara para lutar por mais uma vitória. Na 19ª posição, com 16 pontos, o Coelho desafia o Cuiabá, 10º colocado, com 28 pontos. O duelo será nesta sexta-feira (15/9), às 20h, na Arena Pantanal.

Apesar do passado não entrar em campo quando a bola rolar, o torcedor americano tem motivos para acreditar em um resultado positivo. Ao longo da história, as duas equipes duelaram nove vezes, cinco pela Série A e quatro pela Série B. São quatro vitórias alviverdes contra três do Dourado. Os times empataram duas vezes.

Por outro lado, o Coelho não vence o time cuiabano a duas partidas. O último triunfo foi no turno do Brasileiro 2022, quando o Alviverde venceu, por 2 a 1, no Independência. O atacante Felipe Azevedo e o meia Alê, que seguem no time de 2023, marcaram os gols da vitória. André descontou para o Dourado.

No entanto, outros seis jogadores que participaram desse jogo não estão mais no elenco americano.  São eles: o goleiro Jaílson, os laterais Patric e Raúl Cáceres, o volante Zé Ricardo, o zagueiro Germán Conti e o meia Gustavinho. Os demais seguem no clube mineiro.

Vagner Mancini, o técnico na época, escalou o América com: Jaílson; Patric (Cáceres), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Alê (Zé Ricardo); Juninho e Gustavinho (Everaldo); Aloísio (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo. (OTempo)