Corrida Rústica movimenta Festival de Férias em Pirapora - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Corrida Rústica movimenta Festival de Férias em Pirapora

A 2ª edição da “Corrida Rústica de Pirapora” fechou, com sucesso, a programação do “Festival de Férias 2023”. A prova, realizada pela Prefeitura de Pirapora, Sejuc e Emutur, ocorreu na manhã de domingo (23), com a participação de 200 atletas amadores e profissionais, entre homens e mulheres, de 22 cidades.

Os corredores percorreram percursos de 5 km e 10 km, com largada e chegada no estacionamento do Centro de Convenções, passando pelo trecho da Av. Salmeron, as extensões das Av. Beira Rio e Benjamim Constant. Troféus, brindes e R$ 18 mil em premiações foram distribuídos entre os 5 primeiros colocados, masculino e feminino, em cada categoria.

Os demais atletas que concluíram a corrida receberam medalhas de participação. Além de estimular o crescimento do atletismo, a promoção da saúde, qualidade de vida e o combate ao sedentarismo foram os objetivos do evento e seus patrocinadores – que também arrecadaram alimentos perecíveis para entidades sociais.

Juntamente com o Prefeito Alex César, os Secretários municipais Alan Gitirana (Sejuc), Hélio Júnior (Sedeare) e o Diretor operacional da Emutur, Rogilson Antunes, prestigiaram a premiação dos vencedores. A corrida teve a participação do prefeito (correndo 5 km) e contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil municipal, Secretaria municipal de Saúde e SAAE.

O 1° colocado na categoria 5km (Paulo Peninha, de BH) concluiu a corrida em 15min52 minutos. Já o vencedor na categoria 10 km (Ivanildo dos Anjos, também de BH) cruzou a linha de chegada em 32min31 minutos. Sueli Silva (de Montes Claros) e Valéria Lopes (de Lavras) foram as campeãs nos 5k e 10km. Jonas Rabelo conduziu a locução esportiva do evento, que teve organização geral de Moreno Azevedo.

Programa Reurb

A Prefeitura de Pirapora, por meio do Programa Reurb “Escritura Legal”, Regularização Fundiária Urbana, entregou 107 títulos definitivos de imóveis para moradores do bairro São Geraldo.

É a segunda vez que a prefeitura convoca os moradores do bairro para comparecer na Escola Municipal Geny Hatem, para receber a escritura definitiva. Ao todo 207 famílias já foram beneficiadas, mas nesta primeira etapa, cerca de 6.700 piraporenses receberão os títulos de propriedade, em toda a cidade. A demanda, no final, tem previsão de favorecer 9 mil imóveis, entre casas e lotes.

“Essa regularização toda é subsidiada pela prefeitura, sem custo para a população. É um benéfico dado pelo município para essas famílias, que dificilmente teriam condições de arcar com o valor da escritura. Mas não é favor nenhuma, na verdade, estamos cuidando da nossa população e entregando a eles uma segurança, pois agora de fato eles são donos da propriedade”, comentou o prefeito Alex Cesar.

Para se enquadrar no programa a pessoa não pode ter o registro de outro imóvel, ou seja, tem que ser a primeira escritura da casa ou lote e também deve possuir renda de até 05 salários mínimos. As equipes REURB já catalogaram propriedades nos bairros Bom Jesus II, São Geraldo e iniciaram recentemente o Santos Dumont, em seguida irão para o Cinquentenário. (Ascom PMP)

%d blogueiros gostam disto: