Impasse em Brasília adia visita de Bolsonaro ao Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação
Impasse em Brasília adia visita de Bolsonaro ao Norte de Minas

GIRLENO ALENCAR

O presidente Jair Bolsonaro adiou sua vinda ao Norte de Minas, que estava programada para ser realizada hoje, na cidade de Janaúba, quando inauguraria a linha de transmissão, interligado a Subestação de Energia (SE) Igaporã III às subestações de Janaúba e Presidente Juscelino, em Minas Gerais. Com isso, a inauguração terá a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que representará o presidente Jair Bolsonaro.

A sua vinda tinha sido anunciada pelo seu irmão, Renato Bolsonaro e pelo secretário municipal de Agronegócios de Janaúba, Farley Souza. O principal argumento é a crise em Brasilia, depois das comemorações do Dia da Independência, com ataques ao Supremo Tribunal Federal.

A linha de transmissão foi construída pela Equatorial Energia, vencedora da licitação, realizada em 2016 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para a implantação, operação e manutenção dos Lotes 14, 15 e 16, correspondentes à Linha de Transmissão 500 kV Igaporã III – Presidente Juscelino. A empresa divulgou uma cartilha onde explica as etapas do empreendimento. Em janeiro de 2017, o Ibama, órgão responsável pelo licenciamento da linha de transmissão, realizou uma audiência pública em Guanambi para debater a obra com a comunidade.

A SE Igaporã III concentra boa parte da geração de energia dos parques eólicos da região. Essa energia produzida na região já chega ao Sistema Interligado Nacional (SIN) através da linha de transmissão Bom Jesus da Lapa II/ Ibicoara. A interligação com a SE Presidente Juscelino é para reforçar a segurança desta interligação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: