Durante a 48ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), realizada entre 1º e 10 de julho, o Sebrae Minas promove diversas oficinas e minicursos, além de viabilizar a exposição e venda de produtos típicos do agronegócio e da gastronomia local. A instituição terá estande junto com o Sistema Faemg/SENAR/Sindicato Rural, orientando os produtores rurais sobre as oportunidades para fomentar parcerias locais e o desenvolvimento dos negócios.
Uma das principais atrações será a Fazenda Digital – um ambiente onde o produtor rural poderá conhecer soluções tecnológicas e produtos inovadores voltados para o agronegócio regional. No espaço, construído em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), os visitantes poderão conhecer serviços e produtos oferecidos por várias empresas do setor.
“Será uma grande oportunidade para os expositores, pois, além de estarem dentro de uma das maiores feiras do estado, eles poderão divulgar e apresentar suas soluções aos visitantes e parceiros que participarão do evento”, enfatiza o analista do Sebrae Minas Pedro Viana.
- Hospital Mário Ribeiro vai operar com Robô Da Vinci
- Desde 2018, senador Carlos Viana projeta o Norte de Minas como potência em energia solar no Brasil
- COLUNA SINDIJORI
- Treinamento de brigada de incêndio prepara colaboradores do Sicoob Credinor para emergências
- Lar Mãe Rainha promove rifa para reformar ala feminina e pede ajuda da comunidade
No mesmo estande será apresentado o Educampo – programa do Sebrae Minas que atende cerca de 80 produtores rurais no Norte do estado. Haverá ainda a “Ilha da Inovação”, com projetos de faculdades de Montes Claros, e o espaço “Sebraetec”, para apresentação das principais soluções tecnológicas oferecidas para pequenos negócios.
A Rede de Atendimento ‘Aqui tem Sebrae’ também vai marcar presença na Expomontes, oferecendo serviços para os empreendedores que buscam informações sobre formalização, regularização de empresas e sobre os benefícios para se tornar microempreendedor individual (MEI). No local, também serão divulgados roteiros turísticos e o artesanato produzido no Norte de Minas.
Além disso, pequenas empresas do agronegócio e da gastronomia, como produtores de queijos, cachaças, geleias, doces e cafés, irão expor seus produtos no espaço Origem Minas. O objetivo dessa iniciativa é dar visibilidade aos pequenos negócios, possibilitando a ampliação de mercado para produtores rurais das diversas regiões do estado.
Outros atrativos
Paralelamente à Expomontes acontece a Feira da Agricultura Familiar. ”Nosso objetivo é fortalecer o papel da agricultura e incentivar os pequenos produtores a participarem das compras públicas locais por meio do Programas de Aquisição de Alimentos e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, destaca o analista do Sebrae Minas.
Números
Considerada umas das maiores feiras do agronegócio de Minas, a 48ª edição da Expomontes, uma realização da Sociedade Rural de Montes Claros, terá 60 estandes de diversos segmentos, além de leilões e shows. São esperadas cerca de 350 mil pessoas no Parque de Exposições João Alencar Athayde durante os 11 dias de evento, além de uma movimentação em torno de R$ 400 milhões em leilões e negócios.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)