Localizado na região leste da cidade de Montes Claros, o bairro Jardim Alegre está ganhando um sistema de esgotamento sanitário. A obra faz parte das determinações do contrato que a Prefeitura de Montes Claros tem com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). As obras de implantação do sistema de esgoto entraram na fase final, nessa semana, e devem ser concluídas em breve.

A localidade – que antes era tida como uma comunidade rural – acabou se transformando em um bairro, com o crescimento urbano a todo vapor verificado nos quatro cantos da cidade. O esgotamento sanitário vai proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores, além de evitar inúmeras doenças.
- Governo de Minas leva exames para cnh de pessoas com deficiência a Montes Claros
- STF mantém absolvição de ex-prefeito de Montes Claros em ação de improbidade administrativa
- DIA D de multivacinação mobiliza Montes Claros e reforça importância da Proteção de Crianças e Adolescentes
- Concurso de qualidade dos Cafés de Minas abre inscrições
- Expomontes transforma Montes Claros em um dos maiores polos de turismo de eventos de MG
Já foi concluída a estação elevatória e iniciadas as ligações prediais. O novo sistema vai atender 253 imóveis e contempla a implantação de mais de 4,6 mil metros de redes coletoras de esgoto, construção de 58 poços, instalação de uma estação elevatória de esgoto e uma travessia de rede sob o anel rodoviário. Dos 5.568 municípios brasileiros, Montes Claros está entre os 20 melhores em saneamento básico. Simultaneamente, obras de esgotamento sanitário acontecem nos bairros Santo Amaro (região sul da cidade) e Cidade Industrial (região norte). (VS)




