Pirapora realiza ‘Carreta da Alegria’ e anuncia novo decreto Covid-19 - Rede Gazeta de Comunicação
Pirapora realiza ‘Carreta da Alegria’ e anuncia novo decreto Covid-19

No sábado, Pirapora realizou o Dia D da Vacinação Infantil, onde estimulou os pais e levar seu filho até a UAP Central, em ação acontece que ocorreu até às 14 horas. O evento teve a Carreta da Alegria, que fez um itinerário por vários bairros. Durante o percurso houve pontos nos quais a criança poderá embarcar para ir vacinar acompanhada de um responsável. E não se preocupe, pois o trajeto é de ida e volta. A vacina foi considerada segura, imunogênica (capaz de produzir defesas) e eficaz na fase 3 para a faixa etária de cinco a 11 anos, essa segurança foi confirmada por um relatório do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, baseado na experiência da aplicação de 8,7 milhões de doses de vacinas nessa faixa etária.

A grande maioria (97,6%) dos efeitos notificados foi leve a moderado, como dor no local da injeção, fadiga ou dor de cabeça. Ou seja, a vacina é, de fato, segura e os dados comprovam a sua segurança, mostrando, na sua maioria, efeitos adversos que mães e pais já têm experiência em lidar com outras vacinas do calendário vacinal. Diante desse cenário pode-se evidenciar que as vacinas são a melhor forma de evitar mortes e sequelas graves decorrentes das doenças imunopreveníveis. Até o dia 15 março de 2022, Pirapora vacinou 2.019 crianças e os seis municípios da nossa microrregião de saúde vacinaram 5.971, e até o momento não houve notificações de eventos adversos graves nas crianças de entre cinco e 11 anos, o que reforça a confiança nas vacinas contra a Covid-19.

A Prefeitura de Pirapora divulga novo decreto de nº 025 que dispõe sobre alteração de medidas restritivas e sanitárias decorrentes da pandemia do coronavírus (Covid-19). No documento, torna-se facultativo a utilização de máscara de proteção individual em ambiente aberto, porém, fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara em estabelecimentos de saúde públicos e privados. Fica obrigatório o uso de máscara de proteção em ambientes fechados, enquanto o município não alcançar um cenário controlado de vacinação contra a Covid-19, com dose de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde pede para que a população procure os pontos de vacinação para imunização completa. (Ascom PMP)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: