IFNMG cria projetos de demanda induzida - Rede Gazeta de Comunicação
IFNMG cria projetos de demanda induzida

O Instituto Federal do Norte de Minas criou três projetos de demanda induzida, com o intuito de fomentar e prospectar projetos integrados em âmbito institucional, tendo como escopo o atendimento da política de extensão nas suas áreas temáticas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho -, para consecução de sua missão, que é a interação dialógica com a sociedade.

Os objetivos dos três projetos de demanda induzida para os quais serão selecionados os coordenadores são Projeto Acompanhamento de Egressos: realizar o acompanhamento do egresso do campus, por meio de aplicação de questionário eletrônico aos pré-egressos e egressos;

– Projeto Esporte e Lazer – Oficinas de Práticas: promover a socialização, integração e a compreensão dos elementos das práticas esportivas no âmbito do jogar e competir, experimentando-as e refletindo aos aspectos sociais e culturais que permeiam a cultura corporal de movimento; Projeto de Elaboração do Portfólio de Oportunidades: identificar as situações-problema nas áreas de abrangência do campus para serem incorporadas ao Portfólio de Oportunidades e induzir a comunidade escolar/acadêmica a propor possíveis soluções tecnológicas.

Por meio do Edital nº 85/2023, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFNMG realiza processo de seleção de servidores coordenadores com vinculação de bolsistas para execução dos projetos de demanda induzida: Acompanhamento de Egressos, Esporte e Lazer – Oficinas de Práticas e Portfólio de Oportunidades.

Os docentes ou técnico administrativos de cargo efetivo interessados em serem coordenadores devem inscrever-se até o dia 4 de junho, por formulário eletrônico (link indicado no edital). A seleção acontecerá com base em critérios descriminados no edital de seleção. O resultado final será divulgado no dia 12 de junho. Entre os dias 12 e 25 de junho, os coordenadores selecionados deverão realizar a seleção dos discentes bolsistas em cada campus. Serão selecionados 33 bolsistas, divididos entre os três projetos, entre estudantes de cursos técnicos de nível ensino médio (em todos os campi) e de cursos superiores (nos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni).

A bolsa de extensão terá duração de até seis meses, com vigência de 30 de junho a 20 de dezembro de 2023. O valor mensal da bolsa é de R$ 500,00 para discentes dos cursos de nível superior e de R$ 266,50 para estudantes de cursos técnicos de nível médio.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: