FATOS E DETALHES - Rede Gazeta de Comunicação
FATOS E DETALHES

MAURÍCIO RESPONDE FUSCA

Ontem, a coluna divulgou entrevista com o produtor rural Sandro Fusca, do PL de Montes Claros, que defende o apoio do partido à candidatura de Guilherme Guimarães e não o lançamento de candidatura própria. Conversei com o pré-candidato do PL, Maurício da Santa Casa, sobre as opiniões de Sandro, que vem sendo especulado, inclusive, como possível vice na chapa de Guilherme. Ele assegura que o PL já definiu que terá candidato a prefeito e que hoje qualquer possibilidade de composição com a chapa da atual administração está fora de questão.

MAURÍCIO RESPONDE FUSCA II

Maurício me disse que vai se desincompatibilizar da superintendência da Santa Casa em 1o de junho e que Jair Bolsonaro deverá estar em Montes Claros em junho ou julho para uma atividade de apoio à sua candidatura. Ele informou que estará com o ex-presidente no próximo dia 10, quando do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte, momento em que deverá ajustar a data certa.

MAURÍCIO RESPONDE FUSCA III

Sobre a declaração de Sandro Fusca de que 99% dos membros da Sociedade Rural com quem conversou terem dito que votarão em Guilherme, Maurício afirma que tem o apoio de muitos membros da entidade, observando que o presidente do PL, Álvaro Veloso, irmão do atual presidente da Rural, José Henrique Veloso, é um dos coordenadores da sua pré-campanha. Segundo Maurício, a Sociedade Rural saberá separar, no momento certo, Humberto Souto de Guilherme Guimarães. “Humberto não será prefeito em 2025. Seu ciclo está chegando ao fim. Isso precisa ficar claro”, afirmou o pré-candidato. Maurício acredita que metade da Rural ficará com ele e a outra metade com Guilherme.

MAURÍCIO RESPONDE FUSCA IV

Sobre o risco de dividir a direita apontado por Fusca, Maurício afirma não concordar porque, segundo ele, só a sua candidatura é de direita. Guilherme, para o superintendente da Santa Casa, mesmo filiado ao UNIÃO BRASIL, seria um candidato de centro. Perguntei qual avaliação ele faz sobre a gestão de Humberto Souto. Para Maurício, Humberto tem méritos na decisão que fez por priorizar a infraestrutura, mas a Prefeitura, na opinião dele, nos últimos sete anos, não cumpriu seu papel social de forma satisfatória, pontuando críticas para áreas como saúde, educação, assistência social e esporte. Ele lembrou que a Prefeitura ficou dois anos sem secretário titular de Esportes e falou que há uma longa fila para exames, cirurgias e procedimentos na saúde, que o Município, avalia, deveria resolver.

MAURÍCIO RESPONDE FUSCA V

Finalizando, Maurício assegurou que a opinião de Sandro Fusca é individual e isolada dentro do PL Montes Claros. Disse que o partido está unido e que as movimentações de Fusca não ajudam o PL. Garantiu ter o compromisso de Domingos Sávio, presidente estadual do partido, e Nikolas Ferreira, deputado majoritário do PL em Montes Claros, de que ele, Maurício da Santa Casa, será candidato a prefeito. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

UNIMONTES

Ontem, ao escrever sobre a café da Unimontes com a imprensa, ficou faltando uma nota importante. No mês de maio, anunciou o reitor Wagner Santiago, será lançado um edital de vestibular voltado exclusivamente para pessoas com mais de 60 anos. O objetivo é o preenchimento de vagas ociosas em todos os cursos da instituição. A prova será uma redação.

PALESTRA

Nesta sexta-feira (26), às 19h30, estarei palestrando na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) sobre “Polarização e Ideologia nas Eleições Municipais 2024”, ao lado do professor do Departamento de Política e Ciências Sociais, Geélisson Silva. O evento será no auditório do CCSA/Prédio 1. Grato pelo convite.

Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário e fechou esta coluna às 12h13 do dia 25 de Abril de 2024.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: