Levantamento com 3.882 profissionais de Medicina de todo o Brasil aponta tendências de altas de casos e de óbitos da pandemia no país para futuro, mostra uma linha de frente exausta, com sintomas de Burnout, além das carências e omissões do sistema.
A Associação Médica Brasileira e a Associação Paulista de Medicina apresentam os resultados de levantamento inédito sobre os principais problemas enfrentados pelos médicos do país na linha de frente da Covid-19, nesta terça-feira (2), às 11h, na plataforma zoom.
A pesquisa traz informações sobre a falta de leitos, de recursos humanos e de protocolos, por exemplo. Retrata a percepção dos médicos sobre a exaustão física e o desgaste emocional dos que atendem no dia a dia da pandemia. Indica como as fake news interferem e prejudicam as melhores práticas, na opinião dos profissionais.
Ainda traz dados sobre o agravamento de outras doenças, avalia o papel de gestores/autoridades e analisa como está o comprometimento da população com as principais medidas preventivas à Covid-19.
O levantamento trata igualmente de falta de leitos, de medicamentos, de protocolos, do comprometimento frágil com as medidas de segurança e muito mais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)