Valor destinado ratifica o sucesso do modelo cooperativo e promove uma distribuição justa dos resultados aos cooperados
Comprometido com a sustentabilidade financeira dos cooperados, o Sicoob Credinor destinou R$ 3,7 milhões em juros ao capital para os mais de 37 mil associados. Esse valor, que figura entre os maiores da história da cooperativa, é fruto da confiança e do trabalho conjunto entre cooperados e a instituição, além de refletir a solidez da Credinor na área financeira.
De acordo com o presidente do Sicoob Credinor, Dario Colares, “a cada ano, buscamos sempre proporcionar o melhor retorno financeiro aos nossos cooperados, e assim fortalecer a relação de confiança e de crescimento mútuo. O repasse dos juros ao capital é prova do compromisso com a transparência e a sustentabilidade das finanças dos nossos cooperados, que compartilham os frutos do nosso trabalho”, enfatiza.
A integralização do capital é uma estratégia importante para quem busca equilibrar as finanças e, ao mesmo tempo, obter benefícios ao longo do ano. Quanto maior o valor depositado na conta capital, maior o retorno financeiro ao final do exercício. Os juros sobre o capital são distribuídos anualmente e, ao incorporar recursos, o cooperado garante maior rentabilidade em comparação a outras opções de investimentos tradicionais.
Esse modelo traz ainda outros benefícios, como o acesso facilitado a produtos e serviços da cooperativa, incluindo crédito com condições mais favoráveis, o que contribui para o planejamento financeiro, pessoal e familiar. Além disso, a conta capital representa uma forma de garantir maior segurança financeira, já que o dinheiro permanece dentro da cooperativa, uma instituição sólida e que segue um modelo de gestão responsável.
“Nosso objetivo é sempre proporcionar aos cooperados mais do que apenas um serviço financeiro. Queremos que todos se sintam parte do sucesso da cooperativa. Por isso, incentivamos a integralização do capital, que além de fortalecer a Credinor contribui diretamente para o crescimento e desenvolvimento do próprio cooperado”, finaliza Dario.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)