CRUZEIRO | Lucas Silva e Eduardo avaliam elenco e colocam Cruzeiro na briga por títulos em 2025 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

CRUZEIRO | Lucas Silva e Eduardo avaliam elenco e colocam Cruzeiro na briga por títulos em 2025

Meias do Cruzeiro estão animados com elenco montado para 2025; Lucas Silva e Eduardo colocaram a Raposa na briga por títulos

Enviado especial a Bradenton (EUA) – O Cruzeiro está se reforçando para brigar nas cabeças com os principais clubes brasileiros na temporada de 2025. As movimentações do clube celeste no mercado têm deixado a torcida empolgada. A expectativa por um ano vitorioso também tem repercutido internamente na Raposa.  Em entrevista nessa quarta-feira (8/1), no IMG Academy, ‘casa’ do Cruzeiro em Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos, o volante Lucas Silva e o meio-campista Eduardo colocaram o time mineiro na briga por títulos. Os jogadores acreditam que o elenco montado será capaz de fazer frente com as equipes que estão no topo nas principais competições nos últimos anos.

“Em uma das primeiras conversas que tivemos com o Diniz, falamos que, junto dos novos reforços, a gente está em um nível de equipes que conquistaram títulos. É isso que a gente almeja no final desta temporada. Então, a gente vai competir de igual para igual com qualquer time”, disse Lucas Silva.

“Está muito bom (o ambiente). Com os reforços que chegaram, vai ser uma briga muito boa, tenho certeza. O (Fernando) Diniz vai ter uma dor de cabeça que todo treinador gosta de ter. O nosso time está bem mais reforçado”.

Mescla de experiência será fundamental pelo Cruzeiro

Já para Eduardo, a fórmula para o sucesso do Cruzeiro em 2025 será a mescla de experiência na equipe. O clube estrelado tem nove jogadores acima dos 30 anos.  “Eu vejo o nosso elenco muito bom, um elenco top. Tem jogadores novos de idade e jogadores mais experientes. Isso é super importante para quem quer ser campeão. São jogadores que já sabem o caminho do título. Isso é uma troca de experiência muito boa e eu acredito muito no nosso elenco”, pontuou Eduardo.

“É um processo que estamos tendo de mudanças de jogadores e que elevou muito o nível do Cruzeiro. Eu tenho certeza de que vai dar bom no final da temporada, porque é um elenco sensacional”.

Eduardo, meio-campista do Cruzeiro.

Contratações da Raposa para 2025

Com a meta de reforçar o elenco neste ano, o Cruzeiro iniciou as movimentações no mercado antes dos principais concorrentes. A diretoria já anunciou as chegadas de sete atletas e tem outras duas situações bem encaminhadas.  O Cruzeiro oficializou as contratações do lateral-direito Fagner, do volante Christian, dos meias Rodriguinho e Eduardo, além dos atacantes Bolasie, Dudu e Gabigol.  A equipe mineira também aguarda para anunciar a contratação de Marquinhos, atacante que será emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra. Ele já realizou exames médicos e aguarda o visto americano para se juntar ao grupo na pré-temporada.  A outra situação bem encaminhada é a de Fabrício Bruno, do Flamengo. O Cruzeiro chegou a um acordo com o rubro-negro, na noite dessa quarta-feira (8/1), pela compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro. A operação gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 44,2 milhões) à vista. Ainda nessa quarta, o Cruzeiro desistiu da contratação de outro zagueiro que estava bem encaminhado. O Vélez Sarsfield, da Argentina, fez nova exigência à Raposa por Valentim Gomez e irritou a diretoria celeste. O tratado entre os clubes estava alinhado em 10,9 milhões de dólares (R$ 67 milhões), mas foi cancelado depois de nova pedida do Vélez. Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço pediu para avisar aos argentinos que as negociações pelo jovem de 21 anos estão encerradas.