IFNMG tem aluna com medalha de ouro na Olimpíada de Ciências - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

IFNMG tem aluna com medalha de ouro na Olimpíada de Ciências

GIRLENO ALENCAR

A aluna Rafaela Almeida Ramos, do 3º ano do técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, foi premiada com a Medalha de Ouro na Olimpíada Nacional de Ciências de 2020, cujo resultado saiu essa semana. Ela é do campus de Arinos. A Olimpíada é destinada a estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país, testando conhecimentos nas áreas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Esta edição, mesmo com a pandemia teve mais de dois milhões de inscritos, um recorde. Os estudantes puderam participar de duas fases online, com questões objetivas na primeira e; questões analítico-expositivas, na segunda etapa. “Ao participar de uma competição como essa, me senti capaz e mais empolgada para continuar adquirindo conhecimento. Sou grata aos que colaboraram para isso: obrigada IFNMG, professor Maycon e Deus”, declarou Rafaela, medalha de ouro na categoria ensino médio.

“Fico muito feliz em ver que os nossos alunos estão alçando voos cada vez mais altos, quero parabenizá-los por terem participado da Olimpíada Nacional de Ciências e de modo particular a aluna Rafaela Almeida pelo brilhante desempenho. Ela é motivo de orgulho para todos nós e de fato é uma menina de ouro”, acrescentou o professor de matemática do Campus Arinos, Maycon Magalhães, responsável por organizar a participação dos alunos na ONC. Além de Rafaela, também participou da ONC seu colega de turma Matheus Lucas de Oliveira.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco sociedades científicas: Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e se destina a estudantes do ensino médio e do 8ª e 9º ano do ensino fundamental.

%d blogueiros gostam disto: