A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG), realizou nesta sexta-feira (27/12), uma operação no município de Porteirinha, no Norte de Minas, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado André Brandão, as investigações tiveram início após a prisão de um indivíduo que havia encomendado uma grande quantidade de drogas pelos Correios. A análise dos dados extraídos do celular do preso revelou que o homem de 38 anos era o fornecedor dos entorpecentes. O suspeito, que já possui antecedentes criminais relacionados ao tráfico, estava cumprindo prisão domiciliar.
Durante as buscas na residência do suspeito, as equipes apreenderam mais de R$ 7 mil em dinheiro, embalagens plásticas utilizadas para acondicionar drogas, resíduos de cocaína, cadernos com anotações e quatro aparelhos celulares. Esses itens reforçam as evidências de sua atuação no tráfico.
Embora o suspeito não estivesse em casa no momento da abordagem, ele foi preso pouco tempo depois, ao passar de motocicleta pela rua de sua residência enquanto a operação ainda estava em andamento.
Após a formalização dos procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. “O trabalho integrado das polícias é fundamental para combater o tráfico de drogas e trazer mais segurança à população”, destacou o delegado André Brandão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)