RESPEITO I Fórum Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia é realizado em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

RESPEITO I Fórum Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia é realizado em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, e Planejamento e Gestão, realizou, na manhã desta segunda-feira, 9, um ciclo de debates em celebração ao Dia Municipal de Consciencialização sobre as Políticas Públicas Municipais. O Fórum “Violência, Exclusão e Preconceito em Face da População LGBTQIAP+” debateu as políticas públicas implantadas para esse público e ouviu o que pode ser melhorado em diversos setores da sociedade.

Participaram do Fórum o procurador-geral do Município, Otávio Rocha, secretários municipais, vereadores, servidores e representantes de diversas entidades representativas da população LGBTQIAP+.

Ao iniciar o ciclo de debates, o procurador-geral do Município enfatizou que foi uma determinação do prefeito Humberto Souto que esse Fórum fosse realizado para mostrar o que já foi feito, mas sobretudo ouvir esse público e implantar mais políticas públicas voltados para esse seguimento da sociedade: “é importante ouvir as pessoas, para que possamos entender o que funciona e melhorar o que não esteja funcionando, além de implantar mais ações”.

Representante do Movimento LGBT dos Gerais (MGG), José Cândido de Souza Filho. o Candinho, destacou que “celebramos as conquistas que já alcançamos, mas também reconhecemos os desafios que ainda temos pela frente”.

O ciclo de debates contou com as palestras de Rafael Baioni do Nascimento, professor do Departamento de Educação da Unimontes; Letícia Imperatriz, coordenadora do Projeto Transidentidade no Norte de Minas Gerais; Lucas Pereira, presidente da Associação Arco-íris do Amor/MG; William Martins – assistente social do MGG; Doutor Clodovaldo Santos Júnior, presidente da Comissão da OAB Diversidade; e William Martins, Assistente Social do MGG. (RUBENS SANTANA)