GUERRA CONTRA O AEDES | Chegou a vez do Grande Renascença participar do mutirão de combate à dengue - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

GUERRA CONTRA O AEDES | Chegou a vez do Grande Renascença participar do mutirão de combate à dengue

Depois de realizar três mutirões de combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Montes Claros realiza neste sábado, 23, mais uma ação na guerra contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

As ações serão realizadas na região do Grande Renascença e em parte da região do Cintra, com o objetivo de impedir a proliferação do mosquito da dengue no período chuvoso. A concentração das equipes vai acontecer às 6 horas, na Praça Flamarion Vanderley, no bairro São José, a partir das 6 horas. Esse é o quarto mutirão realizado, sendo que, nos últimos três, mais de mil toneladas de inservíveis foram recolhidos.

Neste sábado, a programação acontece nos bairros Alice Maia, Alto São João, Centro, Cidade Cristo Rei, Cintra, Clarindo Lopes, Floresta, Francisco Peres, Jardim Alvorada, Lourdes, Monte Alegre, Nossa Senhora de Fátima, Renascença, Roxo Verde, Santa Cecília, Santa Rita l e ll, São José, Tancredo Neves, Vila Verde, Vila Exposição, Vila Ipiranga, Vila Regina, Vila Regina l e Vila Tiradentes.

Durante o mutirão haverá o recolhimento de inservíveis e/ou materiais que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, como pneus, baldes, latas, garrafas de vidro, pets, carcaças de tanquinhos e geladeiras, ferro-velho, caixas d’água em desuso, tambores, lonas, brinquedos, canos, copos descartáveis e outros semelhantes.

ATENÇÃO! MATERIAIS QUE NÃO SERÃO RECOLHIDOS: Podas de árvores, camas, sofás, sobras de madeiras, material de construção (entulhos) e lixo doméstico.

IMPORTANTE: Os moradores devem realizar a separação dos materiais com antecedência, disponibilizando-os na porta de suas casas na sexta-feira à noite ou até as 6h30 do sábado. (RUBENS SANTANA)