Cão Zeus policial localiza drogas escondidas em lata e saco plástico em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cão Zeus policial localiza drogas escondidas em lata e saco plástico em Montes Claros

Élid Noronha

Em uma operação da Polícia Militar na última segunda-feira (4), o cão policial Zeus, especialista em fazer entorpecentes, foi fundamental para a apreensão de drogas escondidas em uma lata de refrigerante e em um saco plástico próximo a um coqueiro no bairro Santo Antônio, em Montes Claros. A ação resultou na condução de quatro pessoas para a delegacia, incluindo uma mulher presa por tráfico.

A Polícia Militar realizou patrulhamento próximo à BR-135, em uma área de mata, quando acordos dois homens, de 40 e 46 anos, que aguardavam para receber drogas de uma mulher, de 23. Ao perceberem a abordagem, os policiais ordenaram que os três envolvidos deitassem no chão para a revista. Durante a ação, a mulher entregou espontaneamente 45 pedras de crack e R$ 156, assumindo a posse do material.

Ainda durante a operação, um terceiro homem tentou desfazer duas buchas de maconha, mas foi imediatamente abordado pela equipe. Em seguida, a Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) foi acionada, e o cão Zeus entrou em ação, encontrando 28 buchas de maconha escondidas dentro de uma lata de refrigerante que estava em uma lixeira, além de outras 137 porções da mesma droga em um saco plástico próximo a um coqueiro na mata.

De acordo com a PM, a mulher assassinada foi proprietária de todo o material apreendido e foi presa por tráfico de drogas. Os três homens foram encaminhados à delegacia para responder por uso e consumo de entorpecentes.

A ação ilustra a importância do apoio de equipes especializadas com cães, como o policial Zeus, que desempenham um papel essencial na identificação e na apreensão de entorpecentes escondidos em locais de difícil acesso, fortalecendo o combate ao tráfico e consumo de drogas na região.