Dez requerimentos foram aprovados durante a sessão ordinária desta terça-feira (22/10), na Câmara de Montes Claros. O primeiro (n°350/2024), de iniciativa do vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), solicita reforma da ponte na comunidade de Atoleiro. O parlamentar anexou fotos no documento mostrando que a ponte, que foi construída com madeiras, apresenta rachaduras e risco à população que precisa utilizar o acesso.
O vereador Elair Gomes (União) pediu a instalação de Feira Livre na praça João Paulo II, no bairro Antônio Pimenta. De acordo com o vereador, a reivindicação se faz necessária, para o desenvolvimento da economia local, gerando emprego e fortalecendo a agricultura familiar.
A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes (MDB), expediu ofício solicitando a instalação de semáforo próximo ao cruzamento do antigo heliponto – entre as avenidas Vicente Guimarães, Mestra Fininha com a José Corrêa Machado – sentido os bairros Morada do Sol e Morada do Parque. Segundo a parlamentar, ambas as avenidas possuem placa de parada obrigatória, no entanto, muitos motoristas negligenciam, gerando acidentes e aumentando o congestionamento.
No distrito de Ermidinha, a vereadora Graça da Casa do Motor (União), pediu a reforma da antiga Casa Paroquial localizada na praça Bom Jesus. Destaca que com a reforma o local também poderá ser utilizado como salão de velório.
O presidente da Casa, vereador Junior Martins (PP), solicitou gramado para o campo de futebol do bairro Vilage do Lago. O presidente enfatiza que o campo, de uso dos moradores da região, busca incentivar a prática de esportes entre crianças e adolescentes.
O vereador Eldair Samambaia (PSD) solicitou a implantação de câmeras de monitoramento no entorno da Lagoa do Interlagos e nos bairros, para fiscalizar e verificar quem está jogando lixo e entulho às margens da barragem, das ruas e lotes vagos.
No bairro Jardim Liberdade, o vereador Soter Magno (PSD) solicitou a construção de academia ao ar livre na área verde do bairro Jardim Liberdade. O parlamentar ressalta que o espaço promoverá a prática esportiva e proporcionará saúde e bem-estar para os moradores.
O vereador Rodrigo Cadeirante (União), expediu ofício solicitando a construção de uma Unidade Estratégia da Família, no Conjunto Habitacional Olga Benário. Segundo o vereador, na região não possui nenhum posto de saúde e por isso, a construção se faz necessária. (CHRISTINE ANTONINI)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)