Élid Noronha
Um empresário de Montes Claros, Joel Alves Teixeira, de 54 anos, morreu afogado neste domingo (20) em uma praia de Ilhéus, na Bahia. Proprietário de um pet shop há 35 anos, deixa esposa, cinco filhos e quatro netos. A tragédia ocorreu no último dia de uma viagem em família, marcada para aproveitar o feriado na região litorânea.
Segundo relatos de familiares, Joel havia viajado com a esposa e a filha caçula em uma viagem que partiu na quarta-feira (16) e tinha retorno programado para domingo (20), às 12h. Na manhã de domingo, enquanto se preparava para deixar o local, Joel fez amizade com dois homens que também participaram da viagem e decidiram dar um último mergulho no mar antes de partir.
Os três entraram na água, mas logo perceberam que as condições do mar eram complicadas, com ondas muito agitadas. Enquanto os dois colegas buscam sair do mar, Joel ficou para trás e foi puxado pelas ondas. Ao perceberem a situação, os amigos retornaram para tentar resgatá-lo.
“Uma pessoa maravilhosa! Estava curtindo o mar, adorando a viagem… Foi uma tragédia, porque ele sabia nadar”, lamentou um familiar.
O resgate foi realizado e, logo após, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para prestar socorro por volta das 11h. Os profissionais tentaram reanimar Joel por cerca de uma hora, realizaram manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu, e a morte foi constatada ainda na praia.
De acordo com testemunhas, um idoso de 60 anos também havia morrido afogado no mesmo local um dia antes, o que reforça as dificuldades enfrentadas pelos banhistas naquela área. A perícia da Polícia Civil foi acionada para os procedimentos legais, e o corpo de Joel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus, onde foi confirmado o óbito por afogamento.
O corpo do empresário será velado na Santa Casa Memorial, localizada na Rua Irmã Beata, 603, no Centro de Montes Claros, a partir das 12h. A notícia de sua morte mudou grande comoção entre familiares, amigos e
Legado e homenagem Joel
“Joel era uma pessoa incrível, um grande homem, um grande pai e marido, gostava de viajar, conversar. Dono das melhores risadas. A cidade perde um grande homem, um grande empresário e um grande amigo”, destacou uma amiga da família, emocionada
A morte de Joel deixa uma lacuna no empresário local e entre aqueles que o conheciam pessoalmente. O empresário será lembrado pelo impacto que deixou na cidade e pelo carinho e respeito.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)