FINAL DO RURALZÃO | União Santo André e Serra Verde levam os títulos em disputas emocionantes - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

FINAL DO RURALZÃO | União Santo André e Serra Verde levam os títulos em disputas emocionantes

Neste domingo, 13, o Estádio José Maria Melo (Campo do Cassimiro) recebeu os jogos das finais da edição 2024 do Campeonato Rural de Futebol de Montes Claros. A competição teve início no mês de junho e reuniu 17 equipes de comunidades da zona rural, que disputaram o título nas categorias Aspirante e Titular.

Pela categoria Aspirante, Barcelona de São Pedro e União Santo André empataram sem gols no tempo regulamentar e, nos pênaltis, o União, que é da comunidade de Marcela, sagrou-se campeão (4 x 3). O União Santo André ainda ficou com o troféu do artilheiro da categoria: Jonas Ferreira, com 12 gols.

O Vila Nova, de Vila Nova de Minas, e o Serra Verde, da comunidade que leva o mesmo nome, fizeram a final da categoria Titular, com o Serra Verde vencendo pelo placar de 4 x 1. Assim como aconteceu na categoria Aspirante, a equipe vencedora também contou com o artilheiro (Bruno Sampaio, 10 gols).

As finais deste domingo, que foram assistidas por um público de cerca de 2.500 pessoas, concluíram com chave de ouro uma competição que contou com quase 1.000 atletas, 132 partidas e 365 gols, o que dá uma média superior a 2,7 gols por partida.

Artilheiro da Categoria Aspirantes:

– Jonas Ferreira, do União Santo André, foi o grande destaque com 12 gols ao longo da competição.

Defesa Menos Vazada – Aspirantes: 

– A equipe do Barcelona de São Pedro se destacou com a melhor defesa, sofrendo apenas 4 gols durante todo o campeonato.

Equipe Disciplina – Aspirantes:

– O título de equipe mais disciplinada ficou com o Barreiras, que acumulou apenas 10 cartões durante a competição.

Categoria Titular

Na categoria principal, o time do **Serra Verde** não deu chances para o Vila Nova, vencendo por 4 X 1 e sagrando-se campeão com uma atuação impecável.

Artilheiro da Categoria Titular: 

– Bruno Sampaio, do Serra Verde, foi o artilheiro da competição com 10 gols.

Defesa Menos Vazada – Titular:

– Curiosamente, o título de defesa menos vazada também ficou com o Barcelona de São Pedro, que sofreu apenas 5 gols ao longo do campeonato, apesar de não terem conquistado o título.

Equipe Disciplina – Titular:

– O Vila Nova conquistou o prêmio de equipe mais disciplinada, com apenas 4 cartões.

O coordenador do campeonato, Edmilson Alves, mais conhecido como Bahianinho, destacou a importância do evento para a comunidade e o espírito de união e respeito que marcou o torneio. Para mais informações, os jornalistas podem entrar em contato diretamente com ele.

Esses resultados marcam o encerramento de mais uma edição histórica do Ruralzão, que segue promovendo o futebol de base e a integração entre as comunidades locais.