Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

O Brasil passa pela pior fase da pandemia

No Norte de Minas, que enfrenta a onda roxa, com a mortandade de pessoas como nunca se viu na história recente, a situação é crítica.  O deputado Marcelo Freitas (PSL) tentou reduzir esses efeitos em Minas Gerais como um todo, e na região norte em especial, em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, solicitou o apoio do Ministério da Saúde em caráter de urgência para tentar socorrer a população. “Já conseguimos junto a FIEMG a entrega de mais 40 respiradores para os hospitais do Norte de Minas”, destaca o parlamentar que disse que irá buscar junto ao Governo Federal, a doação de 10 mil doses da vacina para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à doença, além da habilitação de novos leitos de UTI-Covid.

Deputado pede a PGR para investigar suspeita de vazamento de decisão de Fachin

O deputado José Medeiros (Pode-MT), vice-líder do governo, decidiu pedir à Procuradoria-Geral da República para investigar possível vazamento da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulando condenações do ex-presidente Lula. A suspeita vem de um post do senador Humberto Costa (PT-PE), na noite de domingo (7), véspera da decisão de Fachin, insinuando o vazamento. No post, de um vídeo diz: “podem se preparar!”. “É gravíssimo”, diz o deputado.

Diretrizes do Novo e o governador Romeu Zema

As novas diretrizes do Novo podem complicar a vida do governador Romeu Zema. O direcionamento partidário, a partir de agora, é para que os membros da legenda se posicionem como oposição ao governo de Jair Bolsonaro. A executiva nacional do partido avisa que esta orientação norteara desde já tanto as posições institucionais quanto as candidaturas para 2022. A bancada federal irá se posicionar de forma independente. Romeu Zema se aproximou, desde o início da sua administração ao governo Bolsonaro e tem adotado uma política da boa vizinhança até então, se recusando, inclusive, a assinar documentos dos governadores criticando o governo em relação a pandemia da Covid-19.

Processo de seleção da Educação

As inscrições para o processo de seleção para atender às necessidades temporárias de pessoal da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo 2021 já se encerraram. Agora, os candidatos devem ficar atentos à divulgação do resultado preliminar do processo que será publicado hoje (12), no site da Prefeitura de Montes Claros. (https://portal.montesclaros.mg.gov.br/). Após, haverá prazo para apresentação de recursos, nos dias 15 e 16 de março, e, no dia 23, será divulgado o resultado final da seleção. As informações prestadas pelos candidatos estão sendo analisadas por uma comissão, assim como a experiência profissional no cargo pretendido e a formação acadêmica (especialização, mestrado e doutorado), além de outros cursos realizados, e receberão pontuação, conforme está no edital do processo, para a produção da classificação dos candidatos.

Lucro bilionário da BR mostra a quem serve a política de preços da Petrobras

O lucro líquido de R$3,148 bilhões da privatizada BR Distribuidora nos últimos três meses de 2020, divulgado nesta quarta (10), mostra a quem serve a política criminosa de preços adotada pela Petrobras em julho de 2017, no governo Michel Temer. O lucro pornográfico da BR, em plena pandemia, foi 424,6% maior que a própria empresa estimava. Agora dá para entender a reação histérica à decisão do presidente Jair Bolsonaro de trocar o presidente da Petrobras, muito ligado ao chamado “mercado”. (Diário do Poder)

Família Bolsonaro entra na guerra contra Covid-19

A gravidade da pandemia da Covid-19 parece ter, enfim, despertado o interesse da família Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro está defendendo a vacinação no seu grupo no Telegram e pediu também aos seus seguidores para viralizarem o post do pai com a frase “nossa arma é a vacina”. O problema é que a vacinação no país está muito lenta. O ministro Eduardo Pazuello também pediu à população para procurar ajuda médica ao primeiro sintoma da Covid-19. Para muitos, essa mudança de Bolsonaro é uma resposta às críticas do ex-presidente Lula, que retornou ao debate político com críticas diretas ao presidente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: