1° Fórum de Políticas Publicas para Mulheres é realizado em Pirapora - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

1° Fórum de Políticas Publicas para Mulheres é realizado em Pirapora

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais, junto com o Centro de Referência da Mulher (CREMP), em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde, Esporte, EMATER e GRAAL do Brasil, realizou na tarde de terça-feira, 02/07, o 1° Fórum de Políticas Publicas para Mulheres. Que visa garantir direitos, combater desigualdades e promover a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Na abertura do evento o Prefeito de Pirapora, Alex Cesar, falou sobre as diversas politicas publicas que vem sendo implementadas no município.

“Nós estamos em um período que precisamos avaliar tudo que fizemos e criar sugestões e planejamentos para que possamos construir uma política pública plena. A partir do documento construído hoje, vamos compreender as necessidades das mulheres de nosso município. Todos precisam entender que dessa reunião sairá sugestões de melhorias para a cidade de Pirapora” comentou o prefeito.

Com principal objetivo de reunir diferentes aspectos e experiências para identificar necessidades, desafios e oportunidades relacionadas às questões de gênero os grupos de trabalho foram divididos e organizados em oficinas construtivas e de debates. Após esse momento o Prefeito, Alex Cesar, apresentou e deu posso ao Conselho Municipal da Mulher.

O evento contou com as apresentações culturais de Elaine Ramos e Studio Ballet & Cia, ao final o documento construído em grupo por todos os participantes foi lido. Estiveram no Fórum a secretária da Família e Políticas Sociais, Bilu Diniz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Junior, os delegados Diego Matos e Rafael a representante do GRAAL do Brasil, Arlete Alves, os representantes da EMATER, Valério Pinheiro e Fabiane Pinheiro e a coordenadora do CREMP, Kênia Barros.

(Anna Carolina Palma)

%d blogueiros gostam disto: