Requerimentos aprovados em ordinária - Rede Gazeta de Comunicação
Requerimentos aprovados em ordinária

Nove requerimentos foram aprovados, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), na Câmara de Montes Claros. Dois solicitam melhorias para a prática de esportes na região do bairro Antônio Pimenta. O outro, de iniciativa do vereador Leãozinho (União) pede a construção de campo sintético na Vila Sion.

O vereador Elair Gomes (MDB) pediu a instalação de duas tabelas de basquete (cestas), na praça João Paulo II, no bairro Antônio Pimenta, oferecendo outras práticas esportivas na cidade. “A praça está passando por reforma e isso seria uma oportunidade para colocar estes cestos, fazendo assim uma quadra de basquete”, pontuou o vereador Elair.

Também visando a área de lazer e esportes, o vereador Leãozinho (União), expediu ofício pedindo a construção de campo sintético no terreno localizado na rua Primeiro com a rua Rosângela Brandão, bairro Vila Sion – o local já possuía um campo, porém, está em desuso devido à falta de manutenção.

Os parlamentares também expediram requerimentos para o setor de infraestrutura. O vereador Wilton Dias (Avante) solicitou a inclusão no Programa de Investimento no Cidadão (PIC) e na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO-2025), a construção de 11 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania) pediu que seja incluída a avenida Djalma de Freitas, no bairro Castelo Branco, no PIC.

De acordo com a vereadora Graça da Casa do Motor (União), está cada vez maior o número de gados e cavalos soltos nas estradas rurais. Por isso, solicita, além da fiscalização, que o DER e a Polícia Militar, recolham esses animais e que os proprietários sejam responsabilizados legalmente.

A vereadora Ceci Protetora (PRD), elaborou anteprojeto de lei para que seja instituído o Cadastro de Protetores e Entidades de Proteção Animal no Município de Montes Claros. Segundo a vereadora, a proposta se faz necessária, uma vez que existem muitos animais abandonados nas ruas e os protetores não conseguem arcar com os altos custos com medicamentos, consultas, ração e abrigo.

“Com o cadastro essas pessoas e entidades poderão receber ajuda financeira do município que contribuirá com o resgate e cuidado com os animais que sofrem maus-tratos”, defendeu a parlamentar.

O último requerimento aprovado, de iniciativa do vereador Daniel Dias (PCdoB), solicita da Secretaria de Finanças, informações precisas quanto aos valores gastos no custeio da iluminação pública e os valores arrecadados durante o período de 2020 a 2023.

Eventos

8/7 – 19h – Homenagem aos Arautos do Evangelho – vereador Soter Magno. O Título de Cidadão Benemérito que seria entregue ao médico Daniel Silva Ramos, no dia 4/7, foi adiado para 1° de agosto, às 19h30 – vereador Igor Dias. (CHRISTINE ANTONINI)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: