Primeiro dia da chave principal do BT 200 de Ubá (MG) tem zebra e vitória de ex-número 1 do mundo Vini Font - Rede Gazeta de Comunicação
Primeiro dia da chave principal do BT 200 de Ubá (MG) tem zebra e vitória de ex-número 1 do mundo Vini Font

Vini Font largou bem em busca do 50º título na carreira. Duplas favoritas avançaram no feminino

A chave principal do torneio BT 200 de Ubá (MG), realizado no Praia Club Sports, o maior evento de beach tennis da história da Zona da Mata Mineira, começou com surpresa no masculino. O evento distribui US$ 15 mil em premiações (R$ 78 mil) e oferece 235 pontos no ranking aos atletas campeões.

Cabeças de chave 2, Allan Oliveira, número nove do mundo, e Gustavo Russo, foram derrotados por Luanderson de Sousa e Fernando Costa por 6/4 3/6 11/9 salvando match-point. Eles vão encarar Kauã Martins e Jeferson Lima nas oitavas de final.

Ex-número 1 do mundo – primeiro não-italiano a ocupar esse posto na história – e lenda do Beach Tennis, o carioca Vinicius Font deu o primeiro passo rumo ao 50º título. Ao lado do paranaense Miguel Peres eles frustraram o atleta de Juiz de Fora, Gustavo Kirchmayer, e Jezer Silva por 6/0 6/4. Kirchmayer e Jezer chegaram a abrir 4 a 0 no segundo set, mas não sustentaram a vantagem: “Dupla nova, uma sensação boa dentro de quadra, vamos bater cabeça de vez em quando, leva um tempo pra se entender. É começar o segundo set com mais energia. Foi uma boa prova pra gente, conseguimos sair de uma situação desconfortável. Foi o primeiro set e vamos pra próxima”, disse Font. A dupla agora enfrenta os mineiros Mateus Moreira e Gustavo Gomes.

Cabeças de chave 1, Leonardo Branco e o francês Mathieu Guegano também passaram sobre Edmilson Bispo e Gabriel Balta por 6/2 7/5 e enfrentam Davi Abdanur e Maurício Mola. O mineiro de Uberlândia, Victor Gonzaga, e o italiano Diego Boletinari derrotaram Luiz Zanini e Jean Silva por 6/1 6/0 e medem forças contra Guilherme Brizuela e Diego Rodrigues.

No feminino, as principais favoritas, Julia Nogueira e Isadora Simões, derrotaram Lara Faria e Letícia Ribeiro por um duplo 6/0. Julia antecipou o voo do torneio de Gran Canaria, na Espanha, para jogar em Ubá: “Decidimos em cima da hora, antecipamos nosso voo, dormi umas 20h quando cheguei na segunda-feira no Brasil, deu pra recuperar, a perna pesou um pouquinho, mas acho que já deu pra ficar uns 95%”, disse Nogueira.

Cabeças de chave 2, Lorena Melo e Raquel Iotte derrotaram Marcela Balduino e Patricia Vargas por 6/1 6/0 e encaram Maria Sorci e Manuella de Tommaso.

O sábado tem jogos começando às 10h e será o dia de oitavas de final e quartas de final com a definição das duplas semifinalistas. No domingo as disputas das semifinais e decisões. Os principais jogos terão transmissão do PlayBT no Youtube.

Evento da Batata Bowl Entertainment, o BT 200 de Ubá terá transmissão on-line através do canal PlayBT no Youtube. A competição conta com o patrocínio master da Colpany Temper e tem patrocínios da Nova Ótica Premium, Santa Isabel Saúde e Fisioterapia Impulse. A bola oficial é a Zeiq, e o Hotel Oficial é o Del Fiori. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Mineira de Tênis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: