Quatro pessoas são presas no Norte de Minas por violência sexual - Rede Gazeta de Comunicação
Quatro pessoas são presas no Norte de Minas por violência sexual

Quatro jovens, entre 18 e 20 anos, foram presos pela Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais, durante a operação Caminhos Seguros, realizada no Norte do estado nesta sexta-feira (17). O objetivo da operação é combater os crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, e desta vez, as ações ocorreram nas cidades de Taiobeiras e Curral de Dentro. Além das detenções, foram realizadas sete operações de busca e apreensão.

Essas operações foram autorizadas como parte de investigações em andamento na Delegacia Regional em Taiobeiras, focadas principalmente em casos de violência sexual contra menores. À medida que as investigações avançaram, medidas cautelares foram solicitadas para garantir a proteção das vítimas.

Segundo a delegada Mayra Coutinho, a ação integrada faz parte do planejamento operacional proposto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para o mês em que é conduzida a campanha nacional Maio Laranja. “É importante a coesão das forças de segurança e demais instituições para deflagrar ações repressivas e preventivas, além de campanhas de conscientização sobre esse tema tão sensível. Dessa forma, a junção das ações resulta na responsabilização dos suspeitos e, ainda, no alerta da população sobre o enfrentamento e prevenção ao abuso e à violência sexual de crianças e adolescentes”, pontuou a delegada.

A delegada ressaltou que a delegacia está intensificando suas atividades preventivas, como palestras educativas e campanhas de conscientização, para sensibilizar a comunidade sobre a importância de salvaguardar crianças e adolescentes, visando evitar casos futuros de abuso e exploração sexual.

Após as diligências policiais, os suspeitos foram conduzidos ao sistema carcerário e estão aguardando julgamento judicial.

(WebTerra)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: